Operário derrota a Portuguesa Pantanal e garante vaga na final do Sul-Mato-Grossense
Galo conquista em campo a sua quarta participação seguida na disputa pelo título Estadual
Por:
Texto e Fotos - Anderson Ramos - Divulgação OFC
23/03/2025
No jogo da volta da semifinal neste sábado (22), o Galo derrotou a Portuguesa Pantanal, pelo placar de 2 a 1, avançando para ser o representante da Capital na grande final, contra o vencedor de Ivinhema ou Águia Negra. Os dois belos gols do Galo foram de Everton Canela e Igor Santos, com Tássio descontando para o Tricolor nos acréscimos.
A partida teve um primeiro tempo sem gols e poucas oportunidades de gols para os dois lados, para alegria dos torcedores, a rede balançou no segundo tempo. O treinador Leocir Dall`Astra elimina pela segunda semifinal seguida, como Portuguesa em 2024 e este ano, ensaiando como Pantanal SAF em 2025. Chegar na final novamente, valeu ao Galo, uma vaga como um dos representantes de Mato Grosso do Sul na Copa do Brasil 2026, o que garante o valor aproximado de R$ 830 mil aos cofres do clube.
A partida
Finalmente a bola rolou após o apito do arbitro Augusto Borges Ortega no Estádio Jacques da Luz, o primeiro tempo teve muita movimentação, mas pouca emoção, e o placar terminou como começou o jogo. No segundo tempo, após uma boa conversa de vestiário com o treinador Dall´Astra o Operário voltou decidido a vencer o jogo em campo e afastar a possibilidade da decisão ir para os pênaltis, e logo Galo balançou as redes aos 12 minutos, Matheus Bidick deu um belo passe preciso para Everton Kanela, em profundidade. O camisa 9 alvinegro, já na área adversária, deu um lindo drible em Júnior Henrique e bateu no canto do goleiro Zuba para fazer 1 a 0 para alegria dos seus torcedores que não paravam de cantar e apoiar a equipe Operariana.
A Portuguesa Pantanal foi anulada pela marcação alvinegra, apesar das trocas do seu treinador. Quase no final do tempo normal, o Galo fez o segundo gol que ratificou a classificação Operariana. O relógio marcava 44 minutos, quando Igor Santos tinha saido do banco, e fez uma bela cobrança de falta pela intermediária esquerda, bateu direto, por baixo, no canto esquerdo de Zuba, que falhou e não evitou o segundo gol do Operário, para explosão dos seus torcedores.
Já nos acréscimos, aos 50 minutos, em cruzamento pela direita, Tássio desviou de cabeça e descontou para a Portuguesa Pantanal, sua única jogada mais forte apresentada no estadual, mas não havia mais tempo para evitar a vitória do Operário FC por 2 a 1, definindo assim o placar e confirmar o primeiro finalista do Campeonato Estadual.
Presidente Nelson e Leocir Dall´Astra comemorando a classificação para mais uma final do Estadual
A torcida Operariana era uma explosão de felicidade, igualmente dos Conselheiros, diretoria e principalmente do Presidente Alvinegro Nelson Antônio, que era uma felicidade só, em seu terceiro ano de gestão, conquista a sua terceira participação seguida na final do nosso Sul-Mato-Grossense e garante o retorno do clube a Copa do Brasil pelo quarta vez consecutiva. Agora o Operário FC começa sua preparação para grande final para defender seu título e jogar pelo Bicampeonato no futebol de Mato Grosso do Sul.
Torcedores do Operário FC fizeram a festa com a classificação para final
Outra Semifinal
O adversário do Operário FC na final do Campeonato Estadual será definido neste domingo (23), às 17h, no Estádio Saraivão. O Ivinhema recebe o Águia Negra com a vantagem de jogar pelo empate. Na primeira partida de ida, em Rio Brilhante, o Azulão do Vale venceu por 1 a 0, gol de Wendel, o que agora obriga o time rubro-negro a vencer por dois ou mais gols de vantagem para se classificar, ou, pelo menos, de uma vitória simples, por qualquer placar, para levar a disputa para os pênaltis.
O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura) são os patrocinadores oficiais do Estadual 2025.
Confira a tabela completa clicando AQUI.
Treinador Leocir Dall´Astra comemorando a classificação ao lado da sua comissão técnica