Skip directly to content

Operário vence o Ivinhema no primeiro jogo da final em Campo Grande

Torcida Operariana da show a parte nas arquibancadas empurrando o Galo para vitória
Por: 
Texto e Fotos - Anderson Ramos Lino - Fotos OFC
30/03/2025

 

O maior campeão Estadual venceu a primeira partida da decisão do Campeonato Sul-Mato-Grossense, os jogadores do Operário Futebol Clube contou mais uma vez com o apoio da sua torcida Operariana que lotou e vez uma grande festa nas arquibancadas. A bola rolou neste sábado (29), pelo primeiro confronto da fase final, o Operário recebeu o Ivinhema em Campo Grande e, com gol nos acréscimos do segundo tempo marcado por Matheus Bidick, venceu por 1 a 0.

 

 

Matheus Bidick fez o Gol da Vitória do Operário FC contra o Ivinhema, no 1º jogo da final

 

 

Com o resultado, o Alvinegro de Campo Grande leva vantagem para a partida de volta, no próximo domingo (6), às 17h, no Estádio Saraivão, e pode ser bicampeão se não levar gol. O Ivinhema, que voltou a decidir a competição após dez anos, vai precisar de uma vitória por dois ou mais gols de vantagem para ficar com o título pela segunda vez. Em caso de vitória simples, por qualquer placar, a disputa pela taça termina nos pênaltis.

 

 

Operário e Ivinhema fizeram um jogo bem disputado no estádio das Moreninhas

 

 

O jogo foi bem disputado pelos dois clubes no Estádio Jacques da Luz, com menos de um minuto, o Operário chegou pela primeira vez em cruzamento pela esquerda e conclusão de cabeça de Everton Canela para fora. Aos cinco, outra chegada com perigo de Canela, mas o goleiro Neto fechou bem o ângulo e evitou o gol. O Ivinhema chegou pela primeira vez com Thiaguinho que soltou a bomba de fora da área para boa defesa de Elisson. Aos 18 minutos, Rafinha cobrou falta pela direita e Tico desviou para grande defesa de Neto.

 

 

Goleiro Elisson do Galo, fechou literalmente seu Gol, garantindo a vitória do Operário FC contra o Ivinhema

 

 

Azulão do Vale voltou a assustar com um contra-ataque aos 32 minutos. Wendel recebeu lançamento, invadiu a área em velocidade pela direita, mas, no arremate, perdeu equilíbrio e mandou para fora. Aos 38, escanteio para o Galo pela direita cobrado por Rafinha que o zagueiro Vinícius cabeceia para boa defesa de Neto. Em outra bola na área do Ivinhema, aos 45, Bruno Boca desviou e a bola explodiu no travessão de Neto, depois Uberaba afastou o perigo.

 

 

Operário e Ivinhema fizeram o melhor jogo do Estadual na opinião da Crônica Esportiva e torcedores em geral

 

 

Na parte final o Ivinhema esteve melhor, tendo as melhores oportunidades, enquanto o Operário FC não levou muito perigo de gol. Aos 23 minutos, mais uma vez Elisson salvou o Operário em chute de fora da área de Luan, que quase marcou um golaço para o Azulão do Vale. Aos 32 minutos, Matheus Bidick, que havia entrado há alguns minutos, roubou a bola de Michel e rolou para Everton Canela que, já na área, bateu cruzado, mas a bola foi para fora. Aos 39, Iury cobrou escanteio, Douglas cabeceou para grande defesa de Neto.

 

 

Grande festa após o jogo entre atletas e torcida Operariana na vitória do primeiro jogo da grande final

 

 

Nos acréscimos da partida veio o lance que decidiu o jogo, aos 46 minutos. Após um lançamento partindo da defesa do galo, Matheus Bidick partiu em velocidade e foi derrubado na área por Michel, que, por isso, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. A cobrança aconteceu aos 48 minutos e o próprio atacante Bidick assumiu a responsabilidade, batendo com segurança, deslocando Neto e definindo a vitória operariana por 1 a 0, logo após o árbitro da partida Marcos Mateus Pereira deu o apito final da partida em Campo Grande.

 

 

Torcedores do Operário FC estiveram apoiando o Galo nas arquibancadas do estádio Jacques da Luz

 

 

O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura) são os patrocinadores oficiais do Estadual 2025.

 

 

Comissão Técnica do Operário Futebol no 1º jogo da final do Estadual