CBF divulga adversários do Operário no Brasileirão feminino de GO, MT e DF
O Operário Futebol Clube é o único representante de Mato Grosso do Sul no Campeonato Brasileiro Feminino da Série A3 e conheceu os adversários da primeira fase. A Diretoria de Competições da CBF, apresentou os documentos técnicos do Brasileirão Feminino A3 2025 e o Regulamento Específico (REC), a Tabela Detalhada e Plano Geral de Ações (PGA) aos clubes na tarde desta terça-feira (8).
A competição terá início no dia 25 de abril, com a partida entre Recanto-AM e Tarumã-AM, às 15h30 (de MS), no Ismael Benigno, em Manaus. Ao todo, 32 times buscarão o título do campeonato. Os quatro semifinalistas vão garantir o acesso ao Brasileirão Feminino A2 de 2026.
Operário é o atual campeão estadual feminino ao vencer o Costa Rica na final (Foto: Rodrigo Moreira/FFMS)
O Operário FC volta a disputar a competição após garantir seu quarto título consecutivo no Estadual de Futebol de Mato Grosso do Sul. O Galo está no Grupo A2 e enfrenta Operário VG-MT, Vila Nova-GO e Cresspom-DF. No final da primeira fase, os dois melhores colocados de cada grupo avançam à segunda fase. A partir desta etapa, os confrontos acontecerão em jogos de ida e volta.
Para a primeira fase, os 32 participantes foram divididos, seguindo o critério de proximidade geográfica, em oito grupos, com quatro clubes em cada. Os dois times com melhor posição no Ranking Nacional de Clubes do Futebol Feminino (RNC/FF) fazem dois jogos como mandante e um como visitante.
Os cobiçados Troféu e medalhas de Campeão do Campeonato Brasileiro Feminino A3