Operário vence Creespom e conquista classificação inédita do Brasileiro Feminino
Com gol de Aíssa, equipe sul-mato-grossense avança pela primeira vez à segunda fase da Série A3
Por:
Texto - Anderson Ramos - Foto Filipe Fonseca/@filipeffoto
10/05/2025
O Operário Futebol Clube entrou para a história neste sábado (10) ao garantir uma classificação inédita à segunda fase do Campeonato Brasileiro Feminino Série A3. Atuando fora de casa, no Estádio Defelê, em Brasília (DF), a equipe sul-mato-grossense venceu o Creespom-DF por 1 a 0, em confronto decisivo válido pela terceira rodada da primeira fase. O único gol da partida foi marcado por Aíssa, nos acréscimos do primeiro tempo.
A vitória foi fundamental para selar a vaga no Grupo A2. Com seis pontos conquistados em três partidas, o Operário ficou na segunda colocação da chave, atrás apenas do Vila Nova-GO, que bateu o Operário Ltda-MT por 4 a 2 e terminou com nove pontos e 100% de aproveitamento. Creespom e Operário Ltda somaram apenas um ponto cada e foram eliminados.
O triunfo sobre o Creespom também teve um peso simbólico importante: foi a primeira vitória do Operário como visitante nesta edição da Série A3, consolidando a evolução Operariana do técnico César Fuscão longo da competição. A equipe comandada pelo técnico César Fuscão mostrou consistência e superação para garantir a vaga fora de casa.
Na segunda fase, o Galo de Campo Grande enfrentará o Galvez-AC, primeiro colocado do Grupo A1 com três vitórias em três jogos. O jogo de ida está marcado para o Estádio Jacques da Luz, na capital sul-mato-grossense, enquanto a partida decisiva será disputada na Arena da Floresta, em Rio Branco (AC). A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve divulgar a tabela detalhada da segunda fase na segunda-feira (12).