Skip directly to content

Operário celebra 87 anos de glórias e a esperança de um futuro promissor do clube

Presidente Nelson revelou que está em busca de investidores para transformar o clube em SAF (Sociedade Anônima do Futebol)
Por: 
Texto - Anderson Ramos Lino - Fotos Rodrigo Moreira/Arquivo Operário FC
21/08/2025

 

Nesta quinta-feira, 21 de agosto de 2025, o Operário Futebol Clube completa 87 anos de uma história construída com paixão e superação. Fundado por trabalhadores de Campo Grande em 1938, o Galo nasceu da aspiração de democratizar o esporte e se tornou um símbolo de luta, garra e, acima de tudo, do amor de sua torcida. Após uma temporada de conquistas, o clube se prepara para 2026 com um calendário cheio e o sonho de voltar ao cenário do futebol nacional.

 

 

 

O ano da redenção e do bicampeonato

 

 

A temporada 2025 foi inesquecível para o torcedor alvinegro. O time masculino, sob o comando do técnico Leocir Dall`Astra, quebrou um jejum de 28 anos e conquistou o bicampeonato estadual, o 14º da história do clube. A vitória, selada fora de casa, foi a cereja no bolo de uma campanha sólida que, além da taça, garantiu ao Operário um calendário completo para 2026, com vagas na Copa Verde, Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro. 

 

 

Pelo 3º ano seguido a Torcida Operariano fez festa na Copa do Brasil, Galo enfrentou o Cricúma neste ano

 

 

Na Copa Verde e na Copa do Brasil, faltou o Galo ser mais competitivo, o clube foi eliminado com derrotas em casa para o Luverdense e Criciúma pelo placar mínino nos jogos. No Brasileirão, o Galo teve sua melhor participação, somando 14 pontos e superando as campanhas anteriores. Esse desempenho, apesar de não ter garantido o acesso, foi um passo importante na evolução do time, que mostrou sua força em nível nacional.

 

 

Torcedores celebram com o time neste ano do Bicampeonato Estadual

 

 

As meninas do Galo também deram show. O time feminino fez uma campanha histórica na Copa do Brasil, chegando à terceira fase e eliminando adversários de maior investimento. A equipe, disputou a Série A3 do Brasileirão e ficou a um jogo do acesso à Série A2 do Brasileirão Feminino, conquistou o coração da torcida, que abraçou o time e reconheceu a garra das jogadoras, mesmo com as dificuldades financeiras e estruturais.

 

 

Campanha do Operário feminino reforçam a importância do clube nas competições 

 

 

 

Olhar para o futuro: desafios e sonhos

 

 

 

Para o presidente do clube, Coronel Nelson Antônio, o futuro do Operário Futebol Clube está diretamente ligado ao apoio da torcida e a um planejamento sólido. “O Operário é amor, garra e tradição. O operariano é o batalhador do dia a dia, sempre presente, dentro e fora de Campo Grande”, afirmou em entrevista recente na GuiaMS Entrevista. O dirigente lembrou a reconstrução do clube após um período difícil e destacou que as conquistas recentes como os títulos no futebol masculino e feminino, além de reativar as parcerias nas categorias de base. Impulsionadas pela paixão do torcedor, servem de base para os próximos passos do Galo de Campo Grande do Mato Grosso do Sul.

 

 

 

 

A busca por um Centro de Treinamento e a luta pela reabertura do Estádio Morenão são prioridades para a nova temporada, assim como a procura por um investidor que possa viabilizar a transformação do clube em SAF (Sociedade Anônima do Futebol). Com a força de sua torcida, que é a principal razão de sua existência, o Operário FC se prepara para um 2026 desafiador, mas cheio de esperança. O objetivo é manter o protagonismo no estado e lutar com todas as forças por uma ascensão no cenário nacional.

 

 

 

A direção Operariana reativou as categorias de base em parceria e já colhe resultados para um futuro promissor do clube