Skip directly to content

Operário está eliminado pelo Criciúma da Copa do Brasil

O Galo não teve forças para avançar na Copa do Brasil, e foca no Estadual
Por: 
Texto - Anderson Ramos - Fotos @eduardofotoms
26/02/2025

 

Nesta terça-feira (25), pela primeira fase da Copa do Brasil, o Operário Futebol Clube recebeu o Criciúma-SC, em Campo Grande, e mesmo fazendo um bom jogo, conseguiu até equilibrar as ações com uma equipe que disputou a Série A do Campeonato Brasileiro no ano passado. Mas os comandados do treinador Leocir Dall´Astra acabou derrotado por 1 a 0, gol de Everton Morelli ainda no primeiro tempo.

 

Jogando pelo terceiro ano seguido essa Competição Nacional, o Operário Futebol Clube, entrou em campo para enfrentar o Bicampeão de Santa Catarina, com a perspectiva de repetir a classificação de 2023, quando venceu o Operário Ferroviário do Paraná e avançou de fase. No ano passado o Galo perdeu a classificação após o empate sem gols para o mesmo Xará Paranaense.

 

 

Torcida Operariano fez a festa nas arquibancadas

 

O Criciúma começou melhor a partida no Estádio Jacques da Luz, se adaptando rapidamente às condições do gramado e abriu o placar aos nove minutos de bola rolando, em jogada que começou em um erro de passe do Operário pelo meio. Juninho ficou com a bola, avançou e, próximo à área, soltou a bomba que explodiu no travessão de Elisson. Na volta, Everton Morelli pegou de primeira, a bola ainda acertou o pé da trave direita do goleiro antes de entrar.

 

Ainda no primeiro tempo o Operário teve sua melhor chance de empatar em bela jogada de Sampaio pela direita. O camisa 7 deixou o zagueiro no chão e rolou para o lateral Tico que acertou o travessão do goleiro Caique. Depois, o time catarinense seguiu com as melhores oportunidades, obrigando Elisson a fazer grandes defesas.

 

 

Lateral Operariano Bruno Boca, foi um dos destaques do Operário FC contra o Criciúma

 

Durante o segundo tempo, o técnico Leocir Dall’Astra fez todas as mudanças possíveis para tentar colocar o Galo no ataque, em busca do empate que levaria a disputa para os pênaltis, mas Caíque seguiu seguro, embora pouco exigido, enquanto Elisson seguiu evitando a ampliação na vantagem do Tigre, como no lance que Werik Popó saiu de frente com o goleiro operariano, que fez a defesa. Aos 42 minutos, em outra arrancada de Werik, Bruno Boca derrubou o atacante próximo à área e foi expulso. Com dez jogadores, a reação do Galo ficou ainda mais dificil e, apesar da eliminação, a torcida reconheceu o bom jogo e o empenho, aplaudindo no fim da partida.

 

 

Goleiro operariano Elisson, fez grandes defesas na partida

 

O cenário se repetiu, na partida do Galo pela Copa Verde, quando foi eliminado para o Luverdense também sofrendo o gol no primeiro tempo. Os torcedores Operarianos estiveram presentes para apoiar a equipe, 3.292 torcedores estiveram presentes nas arquibancadas, para um total de uma renda de R$ 91.820,00.

 

Após essa eliminação, o Operário FC volta sua atenções para o Campeonato Estadual, onde enfrenta a Portuguesa Pantanal no domingo às 15h no estádio Jacques da Luz, na última rodada desta primeira fase do Sul-Mato-Grossense, lutando para terminar no G2, na tabela final.

 

Pelo terceiro ano seguido a Torcida Operariano fez festa na Copa do Brasil