Skip directly to content

Última rodada define a terceira colocação do Operário no estadual

Por: 
Anderson Ramos - Divulgação - Fotos: Rodrigo Moreira / Operário F.C
24/05/2021

 

Na última rodada do hexagonal final, neste domingo (23), o DAC venho à Campo Grande com a obrigação de vencer o Operário FC e fez o placar de 4 a 2. Jeferson Reis e Maurício fizeram os Gols para o Galo, mas foi isuficiente para conquistar o vice-campeonato.

 

 

Gols

 

A partida foi movimentada no Estádio Morenão com quatro gols no primeiro tempo. O Dourados abriu o placar aos seis minutos em um erro da defensiva operariana. O lateral Maicon tentou o recuo para Diego na fogueira e, na dividida do goleiro com Adriano, a bola sobrou para Rilber, na área, com tempo para limpar o lance e tocar para o gol, fazendo 1 a 0. Quatro minutos depois foi a vez do Operário balançar as redes. Rui recebeu próximo à área e tocou para Jefferson Reis na meia lua. O camisa 11 girou e bateu no canto de Roger Paranhos, 1 a 1.

 

 

Aos 23, o DAC voltou a comandar o placar após cobrança rápida de escanteio de Adriano para Igor Vilela. O camisa 10 olhou para área e fez cruzamento para Rilber, de cabeça, mandar a bola no canto de Diego, agora 2 a 1. Mas não demorou muito para o Galo empatar de novo. Em falta pela direita, Rui levantou na área para Maurício desviar de cabeça e igualar em 2 a 2, placar do primeiro tempo.

 

 

Jefferson Reis fez o primeiro Gol do Operário
 

 

Na etapa final o Operário tentando explorar os contra-ataques e com o Dourados pressionando, nem sempre com organização. O Galo teve a chance de matar o jogo em lance que Dill, sem goleiro, chutou a bola em cima de Liniker em cima da linha. O DAC ganhou força para buscar a vitória nos últimos minutos. Aos 49 minutos, Thiago Moura fez uma cobrança de falta perfeita, no ângulo de Diego, fazendo 3 a 2. No ataque seguinte, veio o quarto gol, mais uma vez com Rilber, de cabeça, fechando o placar em 4 a 2 para os douradenses, vice-campeões estaduais.

 

 

Fim do Estadual

 

 

Nos outros jogos que fecharam o Estadual, o campeão Costa Rica EC venceu o União ABC por 2 a 0 e, pelo mesmo placar, o Aquidauanense FC bateu o Comercial. Com esses resultados, o CREC terminou com 25 pontos o hexagonal decisivo, seguido pelo Dourados com 20, Operário 17, Aquidauanense com dez, Comercial com nove e o ABC com apenas três.

 

 

Novamente o ataque do Operário perdeu Gols que poderiam ter definido a partida