Skip directly to content

André Paulino, zagueiro artilheiro, “Herói Improvável” na conquista do título Operariano

Por: 
Anderson Ramos - Divulgação OFC
18/05/2018

 

Quando o torcedor Operariano alembrar da conquista do título no Campeonato Sul-Mato-Grossense Loterias Caixa de 2018, com certeza o primeiro nome a ser lembrado será do zagueiro artilheiro André Paulino. Depois de quase 21 anos de uma longa esperara, o torcedor do Operário Futebol Clube voltou a levantar a taça de Campeão ao vencer o Corumbaense por 1 a 0 no Estádio Morenão no inesquecível dia 08 de abril de 2018.

 

 

Continuando a série de reportagens especiais sobre o título, hoje a entrevista será com o Carioca André Paulino, pai da Andreli e do Luiz Gustavo, teve sua base formada no Madureira, tem por característica um zagueiro guerreiro e uma aptidão para fazer Gols. Logo após as festividades e os compromissos com a agenda do Operário o Zagueiro e “Herói Improvável” falou com a assessoria do Galo sobre o atual momento da sua carreira e deste período no clube.

 

 

André Paulino ao lado do Rodrigo Arroz comemorando o Gol do Título do Operário após quase 21 anos depois

 

“Não tenho como agradecer toda a direção do Operário F.C, em especial ao Presidente Estevão Petrallás por acreditar em meu talento, quando muitos já não davam o valor. Esses dois Gols foram com certeza os mais importantes da minha carreira, afinal contra o Urso estávamos sendo eliminado e no minuto final do jogo fui para área e consegui fazer o Gol da classificação do Galo para seguir na competição, e o Gol do título é um capítulo único da minha carreira onde coroou o trabalho de uma família e fomos campeões”, Lembra André.

 

 

Paulino tem durante sua carreira a passagem vitoriosa por grandes clubes como o Avaí 2007, em 2010 defendeu as cores do Santa Cruz-PE, teve uma passagem rápida pelo Novo Hamburgo e logo depois chegou ao Chapecoense onde ficou por quatro anos onde conquistou título e dois acessos no campeonato brasileiro, também foi onde jogou ao lado do Rodrigo Grahl e trabalhou com o técnico campeão Celso Rodrigues.

 

 

O Zagueiro André Paulino voltou a trabalhar com o técnico campeão Celso Rodrigues aqui no Galo

 

André lembra também no futebol Nordestino jogando pelo Botafogo-PB e depois em 2016 no Ceará, voltou em 2017 para o futebol Carioca jogando pelo Macaé e no Madureira. Foi quando estava pensando em encerrar a carreira recebeu o convite do treinador Celso para vir ajudar o Galo a sair da fila de títulos.

 

André abre um parênteses para falar do treinador Celso na entrevista. “Ele é um cara sensacional, me ajudou muito na Chapê, com palavras e conselhos, onde lá ganhamos dois acessos juntos, e Eu estava esquecido no meio do futebol e tive a felicidade de receber o convite dele e do Rodrigo Grahl para vir vestir essa camisa do Operário, um clube que até hoje é lembrado no meio futebolístico e vim sem medo e graças a Deus fomos coroados com esse título finaliza o atleta”.

 

 

O momento mágico que André Paulino faz o Gol contra a equipe do Urso no último lance do jogo

 

André ressalta o carinho da torcida Operariana, “Joguei em grande clubes com torcidas apaixonantes como a do Santa Cruz e do Ceará, mas o torcedor do Galo e como nos atletas falamos em nossas resenhas, a torcida do Operário era nosso 12 jogador, eles não paravam de incentivar em nenhum momento, a prova foi o jogo contra o Urso, terminando o jogo e eles nos apoiando até aquele meu Gol, que foi uma emoção indescritível, me arrepio até hoje” diz o zagueiro artilheiro.

 
 

Finalizando, André sabe que ao marcar o gol da classificação contra o Urso nas quartas de final aos 48`do segundo tempo, e o gol do título que seu nome sempre será lembrado nas resenhas e histórias de mesa de bar entre os torcedores. E avisa, estou pronto para retornar na próxima temporada onde o Operário voltará a jogar grandes competições como a Copa do Brasil, Copa Verde, o estadual e principalmente a série D que o Galo irá brigar por um acesso no Brasileirão.