Skip directly to content

Após confusão antes da partida em Costa Rica, Operário perde e fica distante do título

Por: 
Anderson Ramos - Divulgação - Fotos: Rodrigo Moreira / Operário F.C
18/05/2021

 

O alvinegro da Capital, foi até a cidade de Costa Rica jogar contra o time local pela oitava rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense hexagonal final, nesta segunda-feira (17). O Costa Rica EC ratificou sua liderança ao vencer o Operário FC, segundo colocado, por 3 a 0, gols de Elivélton e dois de Joãozinho, artilheiro da competição.

 

 

Para facilitar a possível conquista do primeiro título do Costa Rica, o Dourados AC, terceiro colocado, ficou no 0 a 0 com o Aquidauanense FC. Com os resultados, o CREC disparou na liderança com 19 pontos, cinco a mais que Operário e DAC, ambos com 14 pontos. Como faltam duas rodadas, basta uma vitória ou dois empates contra EC Comercial, fora, e União ABC, em casa, para confirmar o Costa Rica. Nem isso se Operário ou Dourados – se enfrentam na última rodada – não vencerem os dois jogos que disputam.

 

 

Confusão e Gols

 

Antes da partida, confusão na chegada dos jogadores do Operário ao Estádio Laertão. Segundo o clube campo-grandense, o ônibus que levou a delegação não pode entrar e os atletas tiveram que desembarcar em ruas próximas ao estádio. Como torcedores do Costa Rica estavam nas proximidades, o clima ficou pesado. O fato gerou uma nota de repudia da diretoria do Galo (veja abaixo).

 

 

Com a bola rolando, os comandados do Treinador Glauber Caldas foram surpreendidos ao levar um Gol aos dois minutos de jogo, Joãozinho foi à linha de fundo e cruzou por baixo para Elivélton chegar batendo e abrir o placar. Aos 23, após uma roubada de bola no meio, saiu o segundo. Com a defesa operariana desarrumada, Adames recebeu na intermediária e percebeu Joãozinho livre pela esquerda. O passe foi perfeito para o camisa 11 chegar batendo, sem chances para Diego, ampliando para 2 a 0.

 

 

 

 

Na etapa final, o jogo seguiu sob controle do Costa Rica e ainda contou com o sistema defensivo do Galo para marcar o terceiro. Após um lançamento longo de Jean para Joãozinho, o goleiro Diego saiu em falso e se atrapalhou com o zagueiro. A bola sobrou limpa para o atacante marcar seu segundo gol no jogo, o terceiro do CREC, fechando o placar.

 

Com esse resultado adverso e mesmo ainda com uma pequena chance de ser campeão, o Operário vai disputar seus últimos jogos contra o Aquidauanense na próxima quinta-feira (20/05) e fecha o estadual no domingo dia 23/05 contra o Dourados A.C disputando provavelmente o vice-campeonato, os dois jogos serão no Estádio Morenão.