Skip directly to content

Após derrota em Limeira, Operário volta para casa em busca da reação contra o FC Cascavel

Com um olho na tabela e na arquibancada, Galo sul-mato-grossense busca vitória contra o Cascavel
Por: 
Anderson Ramos - Fotos José Augusto\Inter de Limeira & Reprodução TV
07/06/2025

 

O Operário Futebol Clube tem um encontro marcado com sua torcida neste sábado (14), às 15h (MS), no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande. Após uma derrota amarga para a líder Inter de Limeira por 5 a 1, o Galo sul-mato-grossense volta aos seus domínios para tentar reencontrar o caminho da vitória e subir na tabela do Grupo A7 da Série D 2025.

 

O adversário da vez é o FC Cascavel, que vem de empate em casa diante do Itabirito-MG (1 a 1). O time paranaense ocupa posição intermediária na tabela e também vê no confronto uma chance de ouro para avançar na classificação. Para o Operário, a situação é mais delicada: com apenas cinco pontos em oito jogos, a equipe ocupa a última colocação, mas ainda tem tempo para reagir — e essa reação precisa começar agora, com a força das arquibancadas.

 

 

 

 

Derrota em Limeira 

 

O último sábado (7) foi de teste de resistência para o elenco comandado por Leocir Dall’Astra. Em apenas dez minutos de jogo, o Operário já perdia por 3 a 0, com dois pênaltis assinalados contra e um gol de cabeça. O time ainda descontou com Everton Kanela, mas viu suas chances diminuírem com a expulsão de Robert ainda na primeira etapa. A Inter de Limeira aproveitou o jogador a menos e físico do Galo para construir a goleada por 5 a 1 e consolidar a liderança do grupo.

 

 

O atacante Everton Kanela fez o único gol do Operário FC contra o Inter de Limeira 

 

 

Reconquistar a Confiança e Virar a Página

 

Apesar da derrota do inicio do returno, o foco agora é total na 9ª rodada. Em casa, com o apoio da torcida, o Galo vai em busca da sua segunda vitória na competição e uma nova arrancada. A diretoria do clube promete mobilização para este confronto e aposta na presença dos torcedores como o diferencial para mudar os rumos da campanha.

 

 

O técnico Leocir Dall’Astra ainda terá a missão de ajustar a equipe, que tem mostrado dificuldade principalmente na fase defensiva. Mas com uma semana de treinos e apoio das arquibancadas, o cenário pode mudar. A torcida Operariana sempre jogar junto no estádio Jacques da Luz, a presença de cada torcedor poderá ser o empurrão para incentivar o Operário FC reencontrar o caminho da vitória no próximo sábado(14) e manter vivo o sonho da classificação.

 

 

Torcida Operariana sempre joga junto com o Galo no estádio Jacques da Luz

 

 

Outros resultados da 8ª rodada – Grupo A7

 

FC Cascavel-PR 1 x 1 Itabirito-MG

 

Goiatuba-GO 3 x 1 Cianorte-PR

 

Uberlândia-MG 2 x 0 Monte Azul-SP