Skip directly to content

Arbitragem erra e Operário só empata com Anapolina na Série D

Por: 
Anderson Ramos - Divulgação OFC
27/05/2019

A situação do Operário Futebol Clube na Série D do Campeonato Brasileiro segue em disputa. Neste domingo (26), jogando em Campo Grande, o Galo ficou no empate de  1 a 1 com a Anapolina-GO e segue fora da zona de classificação do Grupo A11.

 

O clube foi prejudicado pelo Árbitro Leonardo Ferreira Lima da partida que deixou claramente de marcar dois pênaltis sofridos pelo meia Kattah e o atacante Dill, além de expulsar direto o volante Wesley sem ter tomado o cartão amarelo antés. Na semana passada a diretoria do Galo encaminhou para FFMS e CBF uma solicitação de arbitragem neutra em seus jogos que restam.

 

Com a expulsão do jogador alvinegro, o Galo jogou quase toda a partida com um a menos e com isso influenciou na oportunidade de lutar pela vitória e estar entre os primeiros colocados da sua chave. A partida no Estádio Jacques da Luz foi acompanhada por 324 torcedores, entre pagantes e não-pagantes, com renda de R$ 4.680,00.

 

 

Atacante do Galo Régis Wenzel volta a balançar a rede no Brasileirão da Série D

 

 

O jogo

 

 

Quando entrou em campo, o único objetivo do Operário era de repetir a vitória sobre a Anapolina na rodada anterior, e este intuito ficou mais difícil já aos 14 minutos. O meia Wesley, em uma disputa de bola com o adversário que estava no chão, ele acabou expulso que na visão do arbitro ele tentou chutar o jogador do Anapolina.

 

 

O Operário buscou o Gol a todo momento, aqui o meia Kattah quase empatou o jogo

 

 

Com dez jogadores, o Galo passou a ter dificuldade para trabalhar a bola e viu o adversário crescer e abrir o placar. Aos 21 minutos, em uma bola recuperada no meio, o lançamento pegou Dé livre na entrada da área para tocar na saída de Jota, colocando a bola na rede. Na saída o volante Daniel tabelou com o lateral direito Thiaguinho que foi até o fim da área e cruzou para o meia Kattah que chutou a bola debaixo do Gol e o goleiro do time de Goiás defendeu e mandou para escanteio. O empate não demorou a acontecer. Cinco minutos depois, Firmino foi derrubado na área por Marques. Pênalti que Regis Wenzel cobrou com firmeza para igualar o placar.  

 

 

 

O Goleiro Jota mais uma vez foi um dos destaques da partida, fechando o gol do Operário

 

 

Na segunda etapa o ritmo do jogo não foi o mesmo e as chances de gols foram raras. Aos 28, em contra-ataque, quase Dé marca seu segundo gol no jogo, evitado em defesa de Jota. O atacante Dill recebeu o lançamento na área, e quando iria finalizar foi derrubado, pênalti claro que o arbitro não marcou. A melhor chance do Galo foi já aos 42 minutos, com Régis Wenzel, mas o chute foi para fora. Nos acréscimos, o time goiano ainda teve mais uma chance de sair com a vitória, mas o goleiro Jota conseguiu evitar a o gol e manteve o placar de 1 a 1 do primeiro tempo.

 

Agora o treinador Celso Rodrigues tem essa semana de trabalho para buscar a melhor formação para buscar os três pontos novamente fora de casa, somente assim manterá viva a chance de classificação na última rodada em Campo Grande do Brasileirão da Série D contra o time Patrocinense de Minas Gerais.

 

 

 

Técnico Operariano Celso Rodrigues esta confiante na classificação para próxima fase