Skip directly to content

Arilson ressalta a movimentação dos atletas no jogo treino contra o União ABC

Por: 
Anderson Ramos - Divulgação OFC
07/01/2019

 

O Operário fez um jogo-treino contra o União ABC como preparação para o Campeonato Estadual. a partida foi neste domingo (6), no Estádio Municipal, em Terenos, o Tricolor venceu por 1 a 0, gol do zagueiro Luiz Henrique no início do segundo tempo. A partida serviu para os técnicos testarem boa parte do elenco disponível para o início da temporada.

 

 
Para o técnico Arílson, o mais importante foi ver a movimentação dos jogadores na primeira partida do ano. "Foi só o primeiro amistoso de verdade, a gente não gosta de perder, ficamos chateados com algumas coisas e vamos trabalhar para acertar e dia 20 estar pronto", disse o treinador ao site Futebol na Canela.

 

O Galo rodou quase que todo os jogadores, inicio com uma formação com três zagueiros, e depois no segundo tempo entrou com dois zagueiros, e também fizemos testes com algumas formações no ataque, o que ficou nítido foi a falta de um meia armador na equipe. "Testamos algumas situações que podemos utilizar no campeonato, pois será uma temporada com dois jogos na semana; sobre a falta do meia, estamos aguardando o retorno do Wangler, ele está se recuperando de uma pequena lesão que sofreu em Maracajú, finaliza o técnico Alvinegro.

 

 

O Operário fez o jogo treino de colete amarelo, e o União ABC de vermelho

 

O primeiro jogo do ano será na abertura do Campeonato Estadual no dia 20 de janeiro, em Campo Grande no estádio Pedro Pedrossian-Morenão, contra o Corumbaense, reeditando a decisão de 2018, vencida pelo Galo.

 

Pela Copa do Brasil, o Operário joga contra o Botafogo-PB, entre os dias 6 e 13 de fevereiro, também na Capital, e só a vitória classifica o time sul-mato-grossense para segunda fase. Em maio começa a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, e o clube aguarda a confirmação da Copa Verde pela CBF.