Atacante de 17 anos faz gol da vitória do Operário contra Corumbaense
Os comandados do técnico Glauber Caldas conquistaram a segunda vitória seguida no Campeonato Sul-Mato-Grossense. O jogo aconteceu nesta quarta-feira (4), pela sétima rodada, o Galo recebeu o Corumbaense FC em Campo Grande e venceu pelo placar mínimo.
Com essa vitória o Operário divide a terceira posição junto com a SER Chapadão com 13 pontos, mas em desvantagem nos critérios de desempate deixa o alvinegro na quarta posição na tabela. O líder EC Águia Negra tem 17 e o Aquidauanense FC é segundo com 14 pontos. O Corumbaense caiu para sétimo com oito pontos.
O grande momento do jogo foi o gol que saiu aos dois minutos do segundo tempo. Em uma boa jogada pelo lado, Rychely cruzou na área e Vinicius, de cabeça, balançou as redes do goleiro Gelson para definir o placar mínimo. Esse foi o primeiro gol como profissional do jovem atacante de apenas 17 anos, que no primeiro tempo já tinha mandado uma bola no travessão do Corumbaense.
Vinicius contou para a Operário Tv da sua emoção de fazer o primeiro Gol no Profissional, ele que fez sua estreia no segundo tempo contra o Aquidauanense; " É uma emoção única, minha estreia como titular aos 17 e ainda no Operário que é meu time do coração que acompanho desde pequeno, e estou tendo a oportunidade de jogar aqui, estou realizando meu sonho de menino e com meus Pais na arquibanca", disse o jovem atleta alvinegro.
Gol da vitória do Operário por 1 a 0 foi o primeiro de Vinicius como atleta profissional
O técnico Glauber falou da segunda vitória seguida; "É vitória importante para consolidar a classificação para próxima fase, e vencer o Corumbaense nunca é fácil, é o segundo jogo sem tomar gols e a segunda vitória consecutiva para o Operário, agora o foco é no Águia Negra no próximo domingo" disse Glauber.
O Treinador Operariano também comentou sobre o autor do gol da partida; " Vinicius é um atacante de 17 anos que chegou da base, e logo percebemos que tem o perfil com potencial para ser um ótimo jogador, claro que ainda está precisando evoluir, mas tem uma obediência tática e com certeza é um reforço caseiro que o Operário tem a disposição, a nossa expectativa é que ele tenha um crescimento como pessoa e como atleta", finaliza Glauber Caldas.
A destacar também o goleiro França, que fez defesas importantes durante o jogo. No segundo tempo, ele evitou o empate quando fez duas defesas na sequência diante dos atacantes Dieguinho e no chute a queima roupa de Marcos Capa do Corumbaense. Na próxima rodada, no domingo (8), o Operário vai à Rio Brilhante enfrente o líder Águia Negra, às 15h, em partida com transmissão pela TV Morena para todo o Estado.