Skip directly to content

Campeão Estadual em 2018, Celso Rodrigues está de volta ao Operário

Está será a quarta passagem do técnico pelo Galo. O último ano em que comandou o clube foi no Campeonato Brasileiro da Série D de 2019.
Por: 
Lucas Mendonça. Foto: Anderson Ramos.
08/03/2022

 

Nesta terça (7) o Operário Futebol Clube anunciou oficialmente o retorno do técnico Celso Rodrigues. Em 2018, o treinador foi o responsável por comandar o elenco operariano que acabou com o jejum de 21 anos sem títulos estaduais. 

 

Celso Rodrigues vai defender o galo pela 4ª vez na carreira, em sua última participação à frente do alvinegro, o treinador comandou a equipe no Campeonato Brasileiro da Série D de 2019. Na competição nacional, o elenco chegou até a última rodada da fase de grupos com chances de classificação, porém, ela acabou não vindo naquele ano.

 

Primeiro ano no comando do galo.

 

Após adquirir alguns anos de experiência como auxiliar técnico da Chapecoense, Celso Rodrigues chegou para defender as cores do alvinegro pela primeira vez em 2017. O galo chegou até as semifinais do estadual e terminou conquistando a vaga para a Copa Verde. 

 

A classificação só foi consolidada depois de vencer por 3 a 2 o duelo de volta contra Sete de Setembro (na ida perdeu por 2 a 1) na disputa do terceiro lugar. Naquele mesmo ano, o Operário estreou na disputa regional contra o Luziânia mas acabou eliminado ainda na primeira fase, depois de empatar a estreia no Morenão por 1 a 1 e perder fora de casa pelo placar mínimo. 

 

Vitória marcante na Copa verde e fim do jejum 

 

Relembrando os tempos em que o galo da bandeirantes era quase imbatível atuando no estádio Morenão, o torcedor pode presenciar de perto um triunfo marcante sobre o Cuiabá por 1 a 0 com gol de Alan, na volta os operarianos não conseguiram segurar a pressão e acabaram eliminados depois de perder por 3 a 0 na Arena Cuiabá.

 

Na memorável campanha do título estadual, o Operário terminou a fase inicial com o terceiro melhor desempenho entre os oito classificados. No mata-mata o primeiro adversário foi o Urso e após empate em 1 a 1 em Mundo Novo, o Operário precisava apenas repetir o resultado em casa para se classificar. 

 

Entretanto, na volta o Urso saiu na frente do placar em pleno estádio Pedro Pedrossian, foi quando os jogadores demostraram o verdadeiro espírito operariano de acreditar até o último instante. No último lance da partida, André Paulino cabeceou e fez o gol salvador para delírio da torcida.

 

Nas quartas de final, o Operário acabou com o fantasma de 2016 e eliminou o Sete de Setembro vencendo os 2 jogos, primeiro em Campo Grande (1 a 0) e depois em Dourados (2 a 1). A grande final foi alvinegra, e no duelo de dois clubes cujo mascote é o galo, o da capital levou a melhor.

 

 
O Corumbaense, carrasco de 2017, venceu os primeiros 90 minutos da decisão por 1 a 0 em Corumbá. O palco da finalíssima foi o estádio Morenão e sob o comando de Celso Rodrigues, os torcedores ficaram em estado de êxtase com o gol de André Paulino que escreveu literalmente o seu nome na história da agremiação. No apito final, os operarianos puderam, enfim, soltar o grito de campeão estadual que estava entalado na garganta por 21 anos. 

 

 

 

 

Celso Luiz Ferreira Rodrigues tem 52 anos e chega para ajustar equipe na reta final do campeonato para confirmar a presença no hexagonal final. Com o acerto confirmado, o Operário passa ser um dos times com mais passagens do treinador em sua carreira profissional. Em números, Celso Rodrigues tem 40 jogos oficiais pelo alvinegro com e 55% de aproveitamento foram 19 vitórias, 9 empates e 12 derrotas.