Skip directly to content

CBF confirma estreia do Operário na Copa do Brasil Feminina diante do Mixto-PB

Acompanhe as atualizações e bastidores da equipe pelas redes oficiais do Operário FC
Por: 
Texto Vivianne Nunes - Foto Divulgação Operário FC
09/05/2025

 

O Operário Futebol Clube de Campo Grande está confirmado na primeira fase da Copa do Brasil de Futebol Feminino 2025. O confronto de estreia será contra o Mixto Esporte Clube da Paraíba, em partida única fora de casa, conforme definido em tabela divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A competição nacional volta ao calendário esportivo brasileiro após nove anos e contará com 64 clubes representando todas as regiões do país. A retomada da disputa é um marco para o futebol brasileiro e abre novas oportunidades para o desenvolvimento técnico e institucional da modalidade.

 

 

A CBF prevê que os jogos da primeira fase aconteçam na semana do dia 28 de maio. Em caso de empate no tempo regulamentar, a classificação será definida nos pênaltis. A equipe vencedora garante vaga direta para a segunda fase, que também será disputada em jogo único. A Copa do Brasil Feminina é uma das mais importantes vitrines do futebol nacional e reforça o compromisso do Operário em fortalecer e expandir a participação feminina nas principais competições do país.

 

 

Clube Sul-mato-grossense representará o Estado na retomada da tradicional competição nacional

 

 

“Representar Mato Grosso do Sul em uma competição deste porte é motivo de orgulho e responsabilidade para o Operário FC. Estamos estruturando cada passo com profissionalismo e dedicação para fazer jus à confiança depositada no nosso trabalho”, destaca o Presidente Nelson Antonio do Alvinegro. A primeira edição da Copa do Brasil Feminina foi realizada em 2007. Desde então, grandes clubes como Santos, São José-SP, Ferroviária-SP e Audax já levantaram o troféu. A última edição aconteceu em 2016 e teve como campeã a equipe do Audax/Corinthians.

 

 

O Operário Futebol Clube agradece o apoio de sua torcida e reitera seu compromisso com o crescimento do futebol feminino em Mato Grosso do Sul e no cenário nacional. Mais informações sobre a data, local e transmissões oficiais do jogo serão divulgadas nos canais do clube assim que confirmadas pela CBF.

 

 

Sobre o Adversário

 

O Mixto Esporte Clube da Paraíba é o atual Bicampeão Estadual (2023/24), e atualmente participa no Brasileiro da Série A3 Feminino no Grupo A7, onde ocupa o segundo lugar, com uma derrota na estreia e uma vitória no segundo jogo, define a classificação fora de casa contra a líder UDA em Maceió no Estádio Rei Pelé em Alagoas.

 

 

Mixto Esporte Clube da Paraíba

 

 

Sobre a partida da Copa do Brasil Feminino

 

Jogo: Mixto Esporte Clube-PB x Operário FC-MS

Fase: 1ª fase da Copa do Brasil Feminina 2025

Formato: Jogo único (em caso de empate, decisão por pênaltis)

Previsão de data: Semana do dia 28 de maio