Skip directly to content

CBF define adversários de Goiás, Minas e Mato Grosso do Operário no Brasileirão da Série D

Por: 
Anderson Ramos - Divulgação OFC
04/03/2019

 

O caminho do Operário Futebol Clube no retorno ao Campeonato Brasileiro após 11 anos ausente está definido. Na última sexta-feira (1) a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou os grupos e a tabela básica da Série D. A competição terá 68 clubes, e vai começar no primeiro fim de semana de maio e aponta quatro times – os semifinalistas – para a terceira divisão em 2020. O Galo da Capital e o Corumbaense são os representantes do Mato Grosso do Sul.

 

 

A última vez que o Operário participou do Brasileiro foi em 2008, ainda pela Série C, então a última divisão, e ficou na primeira fase. Na Série D, que passou a ser disputada em 2009, será a estreia do clube. A vaga foi conquistada com o título estadual de 2018, que valeu também lugar na Copa do Brasil, onde enfrentou o Botafogo-PB, mas foi eliminado.

 

 

 

Torcida Operariana esperou por 11 anos ver o Galo disputando o Brasileirão novamente

 

 

O Operário ira viajar por três Estados na primeira fase. No Grupo A11, irá enfrentar o União-MT, Patrocinense-MG e Anapolina-GO. A estreia será contra o time mineiro, dia 4 ou 5 de maio, fora de casa.

 

 

Na segunda rodada, dia 11 ou 12, recebe o União no Estádio Morenão e fecha o turno contra a Anapolina, fora de casa, no dia 18 ou 19. No returno, o Galo volta a enfrentar o time goiano na quarta rodada, dia 25 ou 26, agora no Morenão. Na quinta rodada vai à Rondonópolis jogar contra o União dia 1 ou 2 de junho e encerra a primeira fase no dia 9, contra Patrocinense, em Campo Grande.

 

 

 

Presidente do Operário Futebol Clube Estevão Petrallás

 

 

A chegada do clube para disputa do Brasileiro da Série D e vista com bons olhos pelo Presidente Estevão Petrallás. "Voltar a disputar competições nacionais e o que o Operário precisa todos os anos, somente assim iremos lutar por acessos a outras séries do calendário Brasileiro e recolocar o nome do clube no cenário dos grandes campeonatos do nosso futebol Nacional, finaliza o mandatário alvinegro.