Skip directly to content

Celso Rodrigues diz do seu sentimento de trazer o Operário a uma final após 21 anos

Por: 
Anderson Ramos - Divulgação Operário FC
30/03/2018

 

Depois de conquistar metade das metas do que foram planejadas para este Campeonato Sul-Mato-Grossense Loterias Caixa, o treinador Celso Rodrigues expressou nesta entrevista com a reportagem do site alvinegro sobre como foi depois de 21 longos anos, trazer novamente o Operário Futebol Clube a uma final de estadual e principalmente recolocar o clube nos principais campeonatos Nacionais como a valorizada Copa do Brasil e ainda garantir a estreia do Galo no Brasileiro da Série D no próximo ano.

 

“É um sentimento de alegria por poder colocar o Operário novamente em uma final após 21 anos, e ainda garantir disputar o Brasileirão e Copa do Brasil, campeonatos importantes para evolução e crescimento profissional do clube” diz Celso Rodrigues.

 

Celso chegou em janeiro de 2017 no Operário trazendo no seu curriculum sua passagem vitoriosa pela Chapecoense entre outros clubes do Sul do País. Ao fim da temporada o treinador conquistou 32 pontos além das 10 vitórias, 2 empates, 4 derrotas em 16 jogos no campeonato do Estado, perdendo a oportunidade de disputar o título nos critérios de desempate do regulamento, ficando em terceiro lugar no final. Na estreia da Copa Verde foi um empate e uma derrota na primeira fase contra a Luziânia-Go.

 

 

Rodrigues está na segunda temporada a frente do Galo

 

Nesta temporada o campeonato começou com 10 equipes, e mesmo enfrentando dificuldades extra campo o elenco formado ganhou corpo e com muita determinação conquistou até o momento 6 vitórias, 4 empates e 2 derrotas em 12 jogos no Estadual. Pela Copa Verde o Galo conquistou a primeira vitória na competição ao vencer o Cuiabá no Morenão, mas foi eliminado pelo saldo de gols no jogo de volta na Arena Pantanal.

 

Para a final do Estadual o adversário será o Corumbaense atual detentor do título, o primeiro jogo será neste domingo dia 01 de abril em Corumbá no estádio Arthur Marinho com arbitragem do Paulo Henrique Vollkopf e a partida que definira o grande Campeão será em Campo Grande no estádio Morenão dia 08 de abril o arbitro será Paulo Henrique Salmazio, ambas as partidas começando às 15hs.

 

Para este primeiro confronto o treinador espera um jogo muito difícil. “A minha expectativa e de fazer uma boa partida, com muito respeito ao adversário e humildade. Será um jogo muito difícil, um grande clássico com muitos riscos, mas iremos fazer o nosso jogo e lutar pela outra metade do nosso planejamento inicial que é o título. Para isso contamos muito com o apoio do torcedor nesses dois jogos difíceis, eles podem fazer a diferença com sua vibração e seu incentivo ao nosso elenco.” finaliza o técnico Operariano Celso Rodrigues.

 

O Operário é o maior campeão do estadual. O Galo conquistou o Campeonato de Mato Grosso do Sul, dez vezes, a última conquista foi em 1997 quando venceu o Comercial na final. Porém, o clube não chegava a uma decisão da competição há 21 anos.

Treinador Celso Rodrigues comemorando a chegada do Operário na final após 21 anos