Skip directly to content

Com Garra e Sofrimento Operário faz o gol nos acréscimos e garante classificação nas semifinais

Por: 
Anderson Ramos - Divulgação Operário FC
16/03/2018

 

Foi no sufoco, com gol no último minuto dos acréscimos, mas o Operário chega pelo terceiro ano seguido na semifinal do Campeonato Sul-Mato-Grossense Loterias Caixa.

 

Valendo o último jogo pelas quartas de final contra o Urso de Mundo Novo, no Estádio Morenão, nesta quinta (15), o Galo passou quase que o tempo total de jogo desclassificado, com o adversário em vantagem, mas depois de buscar o gol que lhe daria a classificação sem muito sucesso até os 45’ minutos do segundo tempo, venho o alivio em um escanteio no último minuto da partida.

 

O zagueiro André Paulino apareceu como o Salvador da Pátria alvinegra ao marcar o gol de empate e da classificação, repetindo o goleiro França em 2016, que defendeu pênalti aos 48’ do segundo tempo contra o Ivinhema, na oportunidade também colocando o time entre as quatro melhores equipes do estadual.

 

Com esse gol e a comemoração o arbitro deu mais um minuto de acréscimo e enquanto a bola rolava a torcida operariana fazia a festa nas arquibancadas do estádio Morenão.

 

“Sabia que uma bola poderia sobrar para mim, eu tinha o sentimento que iria fazer o nosso gol da classificação para me redimi depois do pênalti que cometi, merecíamos chegar mais longe no estadual, agora o foco é as semifinais” finaliza o autor do gol André Paulino.

 

Jogo

 

Com a bola rolando, o Operário ficou longe do time que a torcida esperava e foi surpreendido pela postura do Urso, que tomava a iniciativa do jogo e, aproveitando disso, abriu o placar. Aos 16 minutos, em jogada pela esquerda, André Paulino tocou com o braço na bola. Pênalti que Renan cobrou no minuto seguinte, o goleiro Pereira defendeu parcialmente e o próprio atacante aproveitou a sobra para marcar, vantagem que seguiu até o intervalo.

 

No segundo tempo o Operário fez o que se esperava e tentava o empate que lhe valeria a classificação. Na melhor chance, Firmino acertou o travessão adversário após cruzamento, animando a torcida que seguia apoiando o time. O Urso seguia fechado e tentando aproveitar os contra-ataques, mas sem sucesso. Já nos acréscimos, a última chance apareceu em escanteio pela direita. Igor Vilela cobrou com perfeição e André Paulino subiu mais que os marcadores e cabeceou certeiramente, soltando o grito de gol e da classificação.

 

Semifinal

 

O Galo agora espera o classificado entre ABC e Sete de Dourados. No primeiro jogo, os douradenses venceram por 3 a 1 e abriram larga vantagem para também avançarem e poder repetir o duelo entre os dois.