Skip directly to content

Com passagem marcante, Goleiro França está de volta ao Operário

Por: 
Anderson Ramos - Divulgação OFC
13/02/2020

 

Com uma passagem marcante no Operário Futebol Clube, o goleiro Moisés de França Lima, recém completado 42 anos está de volta para sua terceira é ultima passagem pelo Galo.

 

"Volto ao clube, porque várias coisas me motiva, uma delas é a identificação que tenho com Operário F.C., Diretoria e principalmente sua imensa torcida apaixonada. Tenho uma dívida com clube, que é conquistar o título, e estou trabalhando para que isso se torne possível neste ano, ano o meu último contrato profissional na carreira" diz França.

 

Um fato histórico vivenciado pelo atleta com as cores alvinegras, aconteceu em 2016 no seu primeiro ano no clube. Nas quartas de final, o Galo disputava contra o Ivinhema a classificação para as semifinais do Campeonato. Depois de um vitória tranquila nos domínios do adversário por 3x1. Em Campo Grande o Ivinhema devolveu o placar, e no último lance da partida, o Ivinhema teve um pênalti a seu favor, e para felicidade da torcida Operariana, o goleiro França defendeu a penalidade e classificou o Galo, que naquele ano finalizou a competição em terceiro lugar.

 
O goleiro já vem treinando a uma semana com a equipe, e deve ser regularizado esta semana no BID para ficar a disposição do treinador Glauber Caldas. "Estou muito bem fisicamente, me sentindo ótimo e motivado a vestir as cores do Operário F.C e isso vai me ajudar a buscar meu objetivo", finaliza França.

 

Goleiro França defendeu a penalidade e classificou o Galo no último lance do jogo em 2016

 

Carreira

Sua carreira começou em 1999 no Vila Nova - GO, onde ficou até 2002, com uma passagem no ano anterior pelo CRB. Em 2003, defendeu o Brasiliense. Foi o goleiro titular na campanha que garantiu o título e o acesso à primeira divisão em 2004. No ano seguinte foi contratado pelo Bahia para a disputa da Série B. Em 2006 o Náutico foi sua casa, passou pelo ABC no começo do ano seguinte. O Vitória interessou-se pelo seu futebol e contratou-o no mesmo ano; permaneceu no clube de 2007 a 2008 onde conquistou títulos.

 

Nos anos seguintes teve passagens pelo Atlético Goianiense, atuou ainda pelo Ceará e o Anapolina. Depois de passar por outros clubes do País, chegou ao Operário de Campo Grande em 2016 onde atuou com grande destaque por dois anos seguidos, onde fez uma boa parceria com o preparador de goleiros Ricardo Grahl.

 

 

Em 2018 e 2019 jogou o Campeonato Pernambucano, Copa do Brasil e Série D onde foi vice-campeão estadual no primeiro ano defendendo sempre o Central-PE. Agora volta ao Operário Futebol Clube em busca do título para encerrar e coroar a  sua excelente carreira.

 

 

França pretende ganhar o título com o Operário F.C neste ano de 2020