Skip directly to content

Comerário é marcado por confusão no fim da partida; Operário perde o jogo mais continua líder

Por: 
Anderson Ramos - Divulgação Operário FC
19/02/2018

 

O Galo foi superado pelo Comercial na edição 189ª do clássico Comerário debaixo de muita chuva com gol de Jô nos minutos finais, mas a vitória que colocou o time na tríplice liderança do Grupo A ficou em segundo plano graças às confusões no fim da partida.

 

 

Jogo

 

A partida foi disputada inteira debaixo de chuva, os dois times começaram o jogo estudando cada um do seu jeito a melhor forma de chegar ao Gol. O primeiro lance de perigo aconteceu apenas aos 25 minutos, em cabeceio do atacante Jô, do Comercial. A bola passou perto do gol de Pereira, mas para fora. Aos 32, outro duelo entre Jô e Pereira que o goleiro levou vantagem. O Operário tentava chegar com jogadas articuladas por Rodrigo Grahl, mas sem susto.

 

 

O segundo tempo começou com o Galo melhor postado, graças à entrada de Wanderley no lugar de Léo Oro. Aos dez minutos, zagueiro Somália vacilou ao recuar a bola para o goleiro Rubens, Fernandinho foi mais rápido, mas acertou a trave na hora do chute. Aos 23, a vantagem operariana acabou com a expulsão do lateral Edy. Com um jogador a mais, o Comercial cresceu e quase marcou aos 31 minutos com França, mas o zagueiro André Paulino foi perfeito no desarme.

 

 

Jogo estava bem disputado, o placar teimava em ficar no zero até acontecer o Gol no fim do jogo

 

A pressão colorada seguiu e foi compensada aos 45 minutos. Após troca de passes, a bola sobrou para o zagueiro Somália que jogou para a área. Jô, em posição legal, subiu mais que o zagueiro e cabeceou no canto, mas fraco. Pereira foi tarde para o lance e aceitou o gol do jogo, que garantiu a segunda vitória do Comercial no campeonato.

 

 

Após o gol, pouco do jogo aconteceu. Assim que reiniciou, a bola estava no ataque do Operário quando a partida foi paralisada. Ao fundo do gol do Operário, Jéferson Reis, que já havia disso substituído, brigava com um dos gandulas, a briga parou quando chegaram jogadores do banco do Operário e o atacante Jô, do Comercial, para separar. O jogador foi afastado do elenco assim como o massagista Raul dos Prazeres, também envolvido na confusão.

 

 

Grupo A

 

Além do Comerário, o Costa Rica recebeu o ABC e venceu por 3 a 1. Os resultados colocam Operário ainda líder com Costa Rica e Comercial juntos, com sete pontos. O ABC é o quarto colocado com cinco e o Novo, com três pontos, segura a lanterna. Na quarta-feira (21), às 20h10, no Estádio Morenão, o Operário recebe o Costa Rico em briga direta pela ponta.

 

 

A confusão aconteceu no final da partida do Comerário