De técnico novo e esperanças renovadas, Operário enfrenta o Maringá na Série D
A situação do Operário Futebol Clube na Série D do Campeonato Brasileiro pode tomar um novo rumo em busca da desejada reabilitação. O time sul-mato-grossense tem ainda quatro jogos pelo grupo A7, e o primeiro deles acontece neste sábado (1), às 16h, no Estádio Jacques da Luz. O Galo recebe o Maringá-PR, em Campo Grande, e precisa vencer para seguir sonhando com classificação para segunda fase.
A partida, pela 11ª rodada da primeira fase, terá arbitragem de Josué Reis de Jesus Júnior, da Bahia, auxiliado por Marcos dos Santos Brito e Ruy César Lavarda, ambos de Mato Grosso do Sul. O confronto terá transmissão das rádios Educativa FM 104,7, Esporte MS e Futebol na Canela, Todas podem ser acompanhadas pelo aplicativo Radiosnet.
Na classificação, o Operário tem oito pontos, e o último colocado no G4 é a Ferroviária-SP, com 14. Portanto, para pensar em G4, o time alvinegro precisa, além de vencer seus jogos, torcer por resultados favoráveis nas outras partidas. No Estádio das Moreninhas, as bilheterias abrem às 14h. Os ingressos custam R$ 20, com meia entrada para estudantes devidamente identificados. Torcedores com a camisa do Operário ou de uma das torcidas organizadas pagam R$ 15. Crianças até 10 anos acompanhadas de pais ou responsáveis não pagam.
Novo Comando Alvinegro
A principal novidade do Operário para enfrentar o Maringá está no banco de reservas. Após quatro jogos sem vencer, incluindo três derrotas consecutivas, Celso Rodrigues não resistiu e perdeu o cargo. Para seu lugar, Leocir Dall’Astra, técnico com passagens por diversos clubes do interior gaúcho como o Ypiranga onde conquistou o acesso da Série D para C em 2015, foi contratado Pelo Presidente Nelson Antonio do Galo. Chegou na última quarta-feira (28), foi apresentado e direto para o campo comandar um dos três treinos que teve para conhecer o grupo.
O técnico Leocir Dall’Astra foi apresentado na 4ª feira ao elenco Operariano
Com pouco tempo de trabalho, o novo técnico aposta no apoio da torcida no jogo contra o Maringá para diminuir a pressão sobre o grupo. “Eu acredito no potencial dos atletas, do meu próprio e do torcedor, que também possa nos apoiar para sair desse momento difícil da última colocação. Vamos passo a passo, de maneira inteligente, para reverter essa situação desfavorável. Alguns ajustes podem ser feitos, principalmente tirar essa pressão da parte psicológica”, disse, na apresentação.
Em relação ao time, Dall’astra tem dois desfalques certos. O zagueiro Márcio Luiz e o atacante Firmino Coruja levaram o terceiro cartão amarelo no último jogo e estão suspensos, outros ausentes na partida, são o goleiro Vitor Prada e o zagueiro Felipe Chaves ainda entregues ao Departamento Médico. Para compensar, o atacante Tiziu, campeão pelo Costa Rica, teve a situação regularizada junto à CBF e fica à disposição.
Outros Jogos
Outros dois jogos pelo Grupo A7 acontecem neste sábado. Às 15h (MS), no Estádio Major Levy Sobrinho, a Inter de Limeira-SP recebe o CRAC-GO. Na Arena Fonte Luminosa, às 16h (MS), a Ferroviária enfrenta o XV de Piracicaba-SP. A rodada termina no domingo (2), às 15h (MS). No Estádio Olímpico Regional, o FC Cascavel-PR joga contra o líder CA Patrocinense-MG.