Skip directly to content

Decisão: Operário precisa da vitória diante do Comercial para lutar pela vaga na Copinha

Por: 
Anderson Ramos - Divulgação OFC
25/08/2018

 

O Campeonato Estadual Sub19 chega a sua última rodada. O campeão já está definido, é o Aquidauanense, dono da primeira vaga da Copinha destinada a Mato Grosso do Sul para o torneio marcado para janeiro. Mas a disputa pela segunda vaga envolve três clubes campeões estaduais. Sete de Dourados, Comercial e Operário entram em campo neste domingo (24), às 15h, pela última vaga na Copa São Paulo de Juniores 2019.

 

 

O time em situação mais confortável é o Sete de Setembro, que recebe o campeão Aquidauanense no estádio Douradão, em Dourados. No mesmo horário, Comercial e Operário se enfrentam no estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, com entrada franca. Para o Galo conquistar a vaga precisa vencer por qualquer placar o seu maior rival e torcer para que o Sete empate ou perca o jogo para o Campeão Aquidauanense. O Técnico Major dos Santos treinou a semana e preparou a equipe para buscar essa importante vitória. “Mostrei aos jogadores a importância desse jogo na carreira deles, todos entenderam o recado e estão prontos para vencer a partida”, disse treinador Alvinegro.

 

 

 

 

O Sete é o segundo colocado com 16 pontos, seguido pelo Operário com a mesma pontuação, mas com desvantagem no saldo de gols, 7 a 6. Caso os dois vençam, a disputa será no critério de desempate. Já o Comercial, quarto colocado com 13 pontos, precisa vencer o Galo e atualmente com saldo de 2 gols terá que superar os dois times no saldo de gols. Ou seja, além de vencer tem que torcer pelo Aquidauanense derrotar o Sete por uma margem de gols suficiente para ultrapassa-lo.

 

 

A diretoria do Comercial, mandante do jogo, solicitou a segurança da Guarda Municipal e da Polícia Militar. Como não haverá cobrança de ingressos, os torcedores serão orientados para qual arquibancada devem se deslocar. A torcida do Comercial ficará no lado onde há cabine de imprensa e a do Galo no lado oposto.  Diante da importância dos dois jogos, foram escalados árbitros da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Paulo Henrique Salmázio apita o Comerário com assistências de Ruy César Lavarda e Edson Campos Mendonça. Já a partida em Dourados terá arbitragem de Hudson Hernandes com assistências de Cícero Alessandro de Souza e Marcos dos Santos Brito.

 

 

A classificação do torneio tem o Aquidauanense em primeiro com 22 pontos. Sete e Operário somam 16. O União ABC terminou com 14, seguido pelo Comercial com 13, Serc com 12 e Operário de Dourados com 11. O Costa Rica somou 9 pontos, o Corumbaense tem 7 e a Moreninhas não somou ponto.

 

 

 

Torcida do Galo será mais um jogador em campo em busca da vitória e da vaga para Copa São Paulo de Juniores

 

 

* Colaboração - Gabriel Neris - CG News