Skip directly to content

Definida tabela oficial do estadual, Operário já tem data para o reencontro com sua torcida

Por: 
Anderson Ramos - Divulgação OFC
26/12/2019

 

A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) divulgou a tabela definitiva do Campeonato Estadual 2020 na terça-feira (10/12). A primeira rodada foi desmembrada e a dúvida em relação aos estádios em Campo Grande, o Morenão e Jacques da Luz ainda não estão liberados para os clubes da Capital.  A previsão para a entrega das obras e liberação dos alvarás do estádio Pedro Pedrossian pela UFMS e FFMS deve ser dia 15 de Janeiro, e logo após entregue ao promotor público Luiz Carlos de Almeida do MPE-MS, que deve analisar e liberar o estádio Morenão para os jogos do Operário F.C.e Comercial no inicio de Fevereiro.

 
Na redação final do regulamento do Estadual, uma mudança em relação ao decidido durante o Conselho Arbitral. Os confrontos eliminatórios nas quartas de final, semifinal e final não terão decisão em disputas de pênaltis em caso de igualdade após os dois jogos. Os clubes voltaram atrás e preferiram manter os critérios dos últimos anos, com a melhor campanha nas fases anteriores valendo como vantagem em caso de empate.

 
Outra mudança significativa na redação final, e que apenas o campeão terá garantidas vagas na Copa do Brasil e na Série D do Campeonato Brasileiro. A segunda vaga nestas competições, se mantida em 2020, deve ser direcionada ao vice-campeão, ou será feito uma seletiva no segundo semestre, quando volta ao calendário estadual a Copa MS.

 

Isso porque, no Ranking de Federações, a sul-mato-grossense ocupa a 22ª posição, último com duas vagas, e pode, dependendo do desempenho dos representantes desse ano, ser ultrapassado pela Federação Capixaba, que vem logo atrás. Também não há previsão de vaga para Copa Verde, torneio regional que ainda depende de ser incluído no calendário pela Confederação Brasileira de Futebol ainda em 2020.

 

Tabela

A tabela definitiva do Estadual foi apresentada pela Federação e teve ajustes  na primeira rodada.  A pedido da Direção do Operário Futebol Clube, o mando dos jogos contra o Aquidauanense e Corumbaense foi invertido na redação final do regulamento.

 
Confira como ficou os jogos do Operário F.C na primeira fase do campeonato.

 
01ª) Rodada - 02.02 (Domingo) - OFC X Pontaporonense (15hs) Local : Á Definir

02ª) Rodada - 05.02 (Quarta-feira) - Serc Chapadão x OFC  (15hs) Local : Á Definir

03ª) Rodada - 09.02 (Domingo) - OFC x Aquidauanense   (15hs) Local : Á Definir

04ª) Rodada - 15.02 (Sábado)  - CENA x OFC (17hs) Local : Á Definir

05ª) Rodada - 22.02 (Sábado)  - Comercial X OFC (15hs) Local : Á Definir

06ª) Rodada - 29.02 (Sábado) - Maracaju x OFC (17hs) Local : Á Definir

07ª) Rodada - 04.03 (Quarta-feira) - OFC x Corumbaense (20.15hs) Local : Á Definir

08ª) Rodada - 08.03 (Domingo)  - Águia Negra  X OFC (17hs) Local : Ninho da Águia

09ª) Rodada - 15.03 (Domingo) - OFC X Costa Rica (15hs) Local : Á Definir

 

Clique confira a tabela completa aqui

 

O Presidente Estêvão Petrallás informou que Treinador, Comissão técnica e elenco chegam  ao clube dia 02 de Janeiro, e a apresentação para torcida e imprensa deverá ser dia 06, o local e o horário ainda será definido e informado  no site e rede sócias do clube.

 

 

Presidente Estevão Petrallás do Operário F. C., esteve presente no Arbitral dos clubes para o Estadual 2020