Skip directly to content

Desfalcado, Operário perde o jogo e a liderança no Campeonato Estadual

Por: 
Anderson Ramos - Divulgação Operário FC
22/02/2018

 

Nesta quarta-feira (21) o Galo voltou a campo e até começou bem contra o Costa Rica, abriu 2 a 0 no estádio Pedro Pedrossian, mas falhas defensivas recolocaram o adversário no jogo e, com dois gols do zagueiro adversário virou para 3 a 2, com esse resultado o Operário perde a liderança do Grupo A.

 

Após a derrota do time de Campo Grande ouve muito protesto da torcida contra alguns jogadores e principalmente do técnico Celso Rodrigues, muito criticado durante boa parte do segundo tempo e também após o apito final.

 

O Jogo

A partida foi a primeira do Operário após as confusões do último domingo, por isso, Celso não pode contar com o lateral Edy e o atacante Rodrigo Grahl, os dois suspensos, além do meia atacante Jefferson Reis que foi afastado do elenco. Além desses desfalques, nos primeiros minutos, Léo Oro se machucou e Juninho precisou entrar no seu lugar. A mudança deu certo e aos 25 minutos, na primeira jogada bem trabalhada do Galo, a bola chegou até Juninho que tocou na saída de Eduardo, fazendo 1 a 0, placar do primeiro tempo.

 

 

Na etapa final o jogo cresceu em emoção. Aos seis minutos, Igor Vilela fez jogada pela direita e, na hora do cruzamento, Marcos Vinicius cortou o passe com o braço dentro da área. Pênalti que o próprio Igor foi para a cobrança, fazendo 2 a 0, mas a vantagem não durou muito tempo. Dois minutos depois, após cobrança de escanteio, o goleiro João Ricardo saiu mal e o zagueiro Maurício, de cabeça, diminuindo.

 

 

Melhor jogador em campo apontado pela imprensa local, Igor voltou a assustar Eduardo em belo chute aos 15 minutos, desviado pelo goleiro que ainda bateu no travessão. Aos 25, uma indecisão da zaga operariana. André Paulino e Fernandinho não se entenderam, a bola sobrou para Mailson dentro da área e o meia não perdeu a chance de empatar o jogo. Três minutos depois, novo escanteio para o adversário e a bola cruzou a área alvinegra sem ninguém interceder seu trajeto e o zagueiro Mauricio marcou seu segundo gol no jogo, o terceiro do CREC, dando números finais ao de 3 a 2 ao placar. Juninho teve outra oportunidade de balançar as redes no fim do jogo, mas o goleiro do Costa Rica defendeu o chute.

 

 

Grupo A

Com a derrota o Galo perde a liderança, que agora está com o Costa Rica, que soma dez pontos, deixando Operário e Comercial, na ordem, com sete pontos cada, para trás. O União ABC tem cinco pontos em quarto e o Novo é lanterna com três. Domingo o Operário volta a campo para o jogo contra o Novo no estádio Morenão às 16hs.

 

 

Atacante Juninho abriu o Placar com um belo Gol, mas foi insuficiente para garantir a vitória do Galo