Skip directly to content

Diretor da CBF confirma Copa Verde para o segundo semestre; Operário está confirmado

Por: 
Anderson Ramos - Divulgação OFC
03/05/2019

 

A Copa Verde 2019 vai acontecer no segundo semestre. A confirmação da competição regional que reúne clubes de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Amazonas, Distrito Federal, Acre, Amapá, Espírito Santo, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins, foi feita pelo secretário-geral da CBF, Walter Feldman. A declaração foi feita nesta sexta-feira (3) durante a posse do presidente reeleito da FES, em Vitória.

 

 

 
O campeão da Copa Verde garante vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil do ano seguinte, com cota de participação de R$ 2,5 milhões. Operário FC, campeão estadual em 2018, é o único representante sul-mato-grossense. "Importate a confirmação desta competição, assim podemos nos organizar para o inicio provavelmente em Agosto", diz Presidente alvinegro Estevão Petrallás. Disputam também a Competição o Rio Branco-AC, Atlético-AC, Ypiranga-AP, Santos-AP, Manaus-AM, Fast Club-AM, Sobradinho-DF, Brasiliense-DF, Vitória-ES, Cuiabá-MT, Luverdense-MT, Remo-PA, Paysandu-PA, Real Ariquemes-RO, São Raimundo-RR e Palmas-TO.

 

 

 

A competição acontecerá após a Copa América, disputada no Brasil entre os dias 14 de junho e 7 de julho. Segundo o dirigente, o acerto foi definido em reunião com o presidente da CBF, Rogério Caboclo, na noite desta quinta. “Estamos trabalhando nessa questão há pelo menos quatro meses, porque tivemos o contrato finalizado com a emissora que transmitia a competição. Trabalhamos o primeiro semestre inteiro pra poder encontrar um caminho e finalmente ontem [quinta] à noite o presidente Rogério Caboclo determinou a assinatura de um contrato com uma empresa que vai bancar a logística, que eu diria que é o "coração" da Copa Verde. Diferente dos anos anteriores, a competição vai acontecer no segundo semestre, em agosto, logo depois da Copa América”, afirmou.

 

 

 
Apesar das especulações à respeito do formado de disputa, os confrontos eliminatórios já na primeira estão indefinidos, caso aconteça o Corumbaense , vice-campeão pode ganhar uma vaga na disputa.  Como estão 18 clubes classificados, uma fase preliminar com dois confrontos deve se repetir. “Provavelmente será a mesma, mas o presidente Rogério Caboclo requisitou a presença do Manoel Flores, que é o diretor de competições pra que imediatamente ele comece a programar tendo em vista que será em outro período do ano, então nós vamos ter que fazer adaptações”, concluiu.

 

 

 

A Copa Verde da ao Campeão o direito de entrar direto nas Oitavas de final da Copa do Brasil no ano seguinte

 

 

* Fonte: Rogério Vidmantas - Capital News