Skip directly to content

Diretoria agradece o apoio das empresas ao Operário na conquista do título Estadual de 2018

Por: 
Anderson Ramos - Divulgação Operário FC
16/04/2018

 

No dia 21 de Agosto de 2014 quando aconteceu à eleição da nova diretoria do Operário Futebol Clube, naquele dia em que também se comemora mais um aniversário do maior campeão do futebol do estado, também começava a escrever uma nova história deste clube mais querido do Mato Grosso do Sul. Estevão Petrallás estava sendo eleito juntamente com sua renovada diretoria e trazendo a responsabilidade e a esperança de sua imensa torcida de ver novos capítulos vencedores do alvinegro da capital. 

 

Com muita determinação e vencendo as dificuldades do nosso futebol, em 2018 chegou o grande dia, domingo 08 de Abril no apito final do arbitro Paulo Henrique Salmazio o eterno Galo da Bandeirantes conquista novamente a hegemonia do nosso campeonato e a torcida Operariana explodiu em felicidade e soltou o grito “É Campeão”. Neste contexto o título do Sul-Mato-Grossense Loterias Caixa deste ano consagrou o Operário ao vencer o Corumbaense pelo placar mínimo com um golaço do zagueiro André Paulino. Dono da melhor campanha do estadual, com essa conquista do seu 11º título no Mato Grosso do Sul, o Galo conquista o tão sonhado calendário para o ano seguinte. 

 

E para Levantar a taça de Campeão não é fácil, é preciso determinação, disciplina, um bom elenco, técnico e comissão técnica profissional e principalmente o apoio de uma torcida apaixonada, que sempre esteve jogando junto nas arquibancadas dos estádios. Esse título começou a ser escrito ainda em Outubro de 2017 com a renovação do contrato do treinador Celso Rodrigues, que logo começou a montagem do elenco que se renovou – praticamente todos os jogadores vieram de fora. Foram contratações escolhidas a dedo de atletas para que tivessem o perfil e o DNA de Campeão. 

 

 

Rodrigo Grahl, capitão Operariano levanta a taça de Campeão do Sul-Mato-Grossense Loterias CAIXA

 

E a soma desse profissionalismo e a credibilidade da gestão do Presidente Petrallás e sua diretoria chegou o apoio financeiro do Grupo RFK, fabricante dos refrigerantes Refriko, das cervejas Bamboa e Moema e do energético Furioso, permitiu essa quebra de jejum no futebol depois de tanto tempo. Como forma de agradecimento, alguns jogadores que ainda não tinham voltado para seus estados de origem e a comissão técnica, fizeram uma visita à fábrica do grupo, localizada no Polo Industrial de Campo Grande. Estiveram ali craques como Rodrigo Arroz, Leo Oro, André Paulino e Rodrigo Grahl, além do próprio presidente Estevão Petrallás, o conselheiro Coronel Nelson e o diretor de futebol, Ari Portugal. Eles conheceram o processo de fabricação das bebidas e puderam provar, diretamente na fonte, as cervejas Bamboa e Moema, a nova marca do grupo RFK.

 

O grupo foi o patrocinador do Operário durante o Estadual de Mato Grosso do Sul e vai acompanhar a equipe nas próximas competições das quais o time participará em 2019. A marca do energético Furioso estampou a camisa dos jogadores e comissão técnica. Já a Bamboa esteve presente em placas colocadas nos estádios em que o Galo jogou como mandante durante a temporada. 

 

 

Para o presidente do Operário, Estevão Petrallás, o apoio foi fundamental para o sucesso da equipe no campeonato estadual. “A energia que a torcida levou a cada jogo foi determinante”. Ela foi o 12º jogador lembrou o mandatário Alvinegro. Petrallás faz questão de mencionar outros apoios importantes nesta caminhada do Operário F.C. ao título deste ano, como o governo do estado, a Fundesporte e o diretor-presidente Marcelo Miranda. E a Bamboa, pela determinação do diretor Márcio (Mendes), um jovem empreendedor que apostou no clube. É “apenas o início de uma caminhada do Operário com a Bamboa”.

 

 

Léo Oro, Rodrigo Arroz, Rodrigo Grahl, André Paulino que fez o Gol do Título e os diretores da Bamboa

 

 

O Conselhor Cel Nelson, outra peça importante na diretoria Operariana também faz questão de agradecer o apoio da Construtora HVM que esteve esses anos ao lado desta gestão, “Obrigado ao amigo e torcedor do Operário Rodolfo Hosback, pela confiança de sempre em patrocinar nosso Galo desde a série B até essa conquista do 11º título estadual”. Nelson ainda agradece Lucas Dolzan e Élcio Terra. E ao Sr. Marcelo, diretor da Energisa pelo apoio destes anos. 

 

 

Outros colaboradores foram importantes nessa conquista alvinegra, como a Panificadora Toscado e um agradecimento especial ao Adriano Toscano, a Indústria Chechel, Gelo Torino, CAMVA, Box do Gordinho, Cerv Já e Performance Academia, sintace todos campeões, o nosso muito obrigado.

 

 

Em 2019 será um ano de buscar novos objetivos e metas, teremos novos desafios com a participação em quatro competições; Copa do Brasil, Copa Verde, campeonato Estadual e o Brasileirão da Série D, contaremos com a renovação dessas parcerias e iremos trabalhar para conquistar novos parceiros para que o nosso glorioso Operário Futebol Clube trilhe o caminho da elite do futebol Nacional que é série A e também volte às conquistas até a chegada desse objetivo de todos. 

 

Foto Oficial do Elenco Campeão e parte da diretoria Operariana 2018 - Crédito Foto Nelson Corales