Skip directly to content

Diretoria do Operário apresenta técnico e elenco para disputa do Estadual Sub-20

Campeonato estadual garante vaga para Copinha em São Paulo e para Copa do Brasil da categoria ao Campeão
Por: 
Anderson Ramos - Foto: Divulgação / Operário F.C
12/05/2022

 

O Operário Futebol Clube começou nesta quarta-feira(11) a preparação para disputa do Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-20. A apresentação do elenco e comissão técnica aconteceu no Clube Ypê, onde o clube irá manter a estrutura de treinos, como já acontece no futebol profissional. O técnico Branco, com diversos títulos nas categorias Sub-17, foi o escolhido para comandar o time na temporada.

 

 

 

 

Na apresentação, o presidente Estevão Petrallás esteve acompanhado de parte da diretoria operariana, entre eles o vice-presidente, Coronel Nelson, os diretores Anderson Ramos, Reinaldo Barbosa, Edgar, Zacarias e Vanderlei Cabreira. Logo após a conversa com a cúpula do clube, o técnico Branco e os jogadores foram para o campo.

 

 

 

 

Para o Presidente Estevão o Estadual sub20 e um novo desafio; "No Operário vivemos sempre desafios, e agora voltamos os esforços para esse estadual Sub-20 onde apresentamos o treinador Branco, oriundo de uma parceria com o Grêmio Santo Antônio e seu diretor Fernando, O diretor alvinegro Reinaldo estara juntamente comigo e outros diretores trabalhando afrente desse categoria que iremos como no profissional lutar por mais um título estadual", finaliza o mandatário Operariano.

 

Estadual 2022 - Sub-20

 

 

O Campeonato Estadual Sub-20 vai ser disputado neste ano por seis clubes. Além do Operário, estão União ABC, EC Comercial e o estreante Náutico FC, todos de Campo Grande. SER Chapadão e Dourados AC, os únicos representantes do interior. Os dois melhores podem disputar a Copa São Paulo de Futebol Junior, em 2023.

 

 

O Galo esteve pela última vez na Copinha em 2017, com a vaga conquistada no vice-campeonato do ano anterior. A conquista da taça na categoria, porém, vai muito mais longe. O último título operariano no Sub-20 foi em 1997, quando venceu o Taveirópolis FC na final por 1 a 0.

 

 

Treinador Branco já realizou o primeiro contato com os jovens atletas em campo

 

 

* Fonte Capital News