Skip directly to content

Diretoria Operariana confirma retorno do lateral Da Silva para fase final do Estadual

Por: 
Anderson Ramos - Divulgação Operário FC
17/03/2018

 

Após o susto de quinta-feira (15), quando conseguiu a classificação para a semifinal ao empatar o duelo contra o Urso no Morenão aos 48 minutos da etapa final, o Operário segue se reforçando para disputar o título estadual, que não é conquistado desde 1997. Só em março, já são quatro contratações, a últimas delas confirmada este semana.

 

A mais recente novidade da equipe é o retorno do lateral direito Da Silva, que também pode atuar pela esquerda e defendeu o Galo na temporada 2017. Como Duda foi embora do clube pouco depois do seu retorno da lesão logo após o jogo contra o Cuiabá na Arena Pantanal, o Operário contava com apenas Edy, Wender e Alan Rodrigues como laterais de ofício.

 

Da Silva foi confirmado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) nesta sexta-feira (16) e já está disponível para estrear na próxima quarta-feira (21), quando o Operário faz o primeiro duelo da semifinal contra o Sete de Dourados ou União ABC, que decidem a vaga nesse domingo (18/03).

 

No duelo de quinta-feira, o lateral estava no setor das cadeiras do Morenão, ao lado do quarto goleiro do time, João Pedro. Além dele, acompanhou o jogo dali o zagueiro Rodrigo Arroz, Léo Oro e Wanderley todos voltando de lesão.

 

Antes de Da Silva, o Galo anunciou a chegada do meia-atacante João Victor, do também meio-campista Juninho Carioca e do centroavante Pedro Henrique, que tem passagens pelo Santos e vem substituir o Giovâni, que rompeu o contrato ao término da primeira fase. Outra novidade aguardada para segunda-feira (19) é a chegada do atacante Luis Miguel.

 

Todos os reforços já tem condição legal de jogo, sendo que João Victor, Juninho Carioca e Pedro Henrique inclusive já foram para o banco. Além disso, a expectativa é que Arroz e Wanderley voltem de lesão ainda essa semana e também fiquem a disposição do treinador Celso Rodrigues.

 

 

* Colaboração - Nyleder Rodrigues - MS Esporte Clube