Skip directly to content

Em confronto direto pelo título, Operário luta pela vitória contra o Costa Rica

Por: 
Anderson Ramos - Crédito: Anderson Ramos / Operário F.C
17/05/2021

 

Dia importante e decisivo no Campeonato Sul-Mato-Grossense nesta segunda-feira (17). Na sequência da oitava rodada do hexagonal final, confronto entre os líderes, primeiro e segundo colocados em partida que pode encaminhar o campeão ou embolar a disputa pela taça nas últimas rodadas. No Estádio Laertão, o líder Costa Rica EC recebe o Operário FC, os dois times separados por dois pontos. Thiago de Alencar Gonzaga será o árbitro, auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz e Leandro dos Santos Ruberdo.

 

 

Para o Operário, com 14 pontos, a liderança virá se repetir o resultado do primeiro turno, quando venceu o CREC por 1 a 0 no Morenão. O resultado, aliás, foi a única derrota do time do Interior no Estadual, melhor campanha da primeira fase e com 16 pontos no hexagonal.

 

 

Treino movimentado e boas disputas, Alexandre Gaucho, Lucas Kattah e Rodrigo Ost

 

Para o confronto, o técnico Glauber Caldas realizou seu último treino em Terenos-MS, e pode manter a mesma formação do empate no Comerário, embora tenha testado algumas variações nos últimos treinos. Entre possíveis mudanças, Rychely pode aparecer no ataque, mantendo a formação ofensiva com Jeferson Reis e Jonatas Obina, com Lucas Kattah na armação. Se optar por um time mais defensivo, o volante Alexandre Gaúcho pode aparecer entre os titulares, e com isso Anderson Luis voltaria na lateral direita, sua posição de origem. Essas decisões serão tomadas pouco antes do time entrar em campo.

 

 

Operário dependem dos próprios resultados

 

Para o Galo lutar pelo título o caminho é; Precisa pontuar no próximo jogo contra o líder para seguir dependendo apenas dos próprios resultados. Se vencer passa a frente e precisaria manter a vantagem nos jogos contra o Aquidauanense e Dourados, ambos jogos serão no estádio Pedro Pedrossian.

 

 

Jônatas Obina, Jefferson Reis e na defesa Bruno Centeno durante o treino em Terenos