Skip directly to content

Em excelente fase, Japa vai em busca do primeiro título pelo Operário

Com partidas consistentes e sem sofrer gols a 3 jogos, a talentosa goleira mostra-se confiante para a disputa do Estadual de Futsal Feminino.
Por: 
Lucas Mendonça - Fotos: Josué Aquino
11/11/2021

 

 

Nathalia Aparecida conhecida como Japa, defende a meta operariana no futsal e no futebol de campo. Ao lado das companheiras, a goleira que está em grande fase e vive a expectativa de conquistar a primeira taça pelo novo clube. 

 

 

 

Desde que foi anunciado o novo projeto do Operário em montar um time feminino o nome da jogadora já começou a se destacar. Ela falou sobre o começou da carreira que se iniciou em outra modalidade.  “Eu tenho 21 anos, sempre gostei de esporte, já pratiquei handebol, mas o esporte que eu sou apaixonada é o futsal. Comecei em 2015 no estadual, era categoria infantil e ganhei o troféu de melhor goleira, mesmo jogando só por hobby”, lembrou Japa.

 

 

 

A estreia foi pela Copa do Brasil de Futsal Feminino contra a Associação Primaveirense de Esporte Cultura e Lazer (APEC) em Campo Grande - MS. Depois de perder o primeiro tempo por 3 a 0, a goleira fez defesas cruciais e equipe conseguiu buscar o empate no fim. Na volta, com uma vitória simples em Cuiabá – MT, o clube avançou para as quartas de finais. 

 

 

 

 

 

No primeiro confronto contra a Serc/UCDB, Japa foi importante, mas não conseguiu evitar a derrota por dois a zero no ginásio Dom Bosco. No duelo decisivo disputado no ginásio do Colégio ABC, o galo só venceu no tempo normal por dois a um, porque a arqueira fez até milagre para segurar a pressão do adversário. Após o empate em dois a dois na prorrogação, o alvinegro perdeu nos pênaltis por 4 a 2 e foi eliminado. Porém, desde então, as jogadoras não sabe mais o que é perder. 

 

 

“Jogamos juntas desde da época de escolar e cheguei no operário com minhas companheiras de time. É uma sensação maravilhosa, sabemos da luta, do esforço e da entrega que fazemos dentro de quadra. O feminino sempre foi difícil, em questão de apoio, mas agora querendo ou não eu sinto um pouco mais de responsabilidade, por querer trazer títulos para o clube e para todos o que torcem por nós”, disse a goleira.

 

 

Na noite da última quarta-feira (10), no ginásio Guanandizão, o elenco mostrou sua força e goleou o Lyons R9 por 5 a 0 em partida válida pelo Jogos Abertos. Na rodada inicial, que aconteceu no domingo (7), as operarianas já haviam aplicado 18 a 0 no Fausto Garcia. Dentro dos gramados, no sábado (6) pelo Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Feminino, as meninas do galo venceram o clássico comerário por 4 a 0 e assumiram a liderança isolada da competição. 

 

 

 

Diante dos resultados expressivos, Japa não sabe o que é sofrer gols, nem no campo e nem na quadra a 3 partidas e ainda não foi vazada em nenhuma das duas disputas. No próximo final de semana o grupo de atletas, viaja para participar do Campeonato Estadual. O torneio vai ser realizado nas cidades de Itaporã e Dourados e a goleira quer aproveitar o bom momento para buscar o título inédito de olho na próxima temporada.

 

 

 

“Depois da atuação na copa do Brasil, a sensação e a vontade de disputar outra competição a nível nacional, só aumenta né? Eu não tinha a noção da proporção que é jogar num time que tem uma torcida grande, queremos disputar mais competições, com o apoio da torcida. Com o tempo cronometrado, a energia é surreal é algo maravilhoso e o estadual é o primeiro passo para chegarmos até a Taça Brasil”, finalizou.