Skip directly to content

Em noite infeliz o Operário foi superado pelo Águia Negra na sua volta a Rio Brilhante

Por: 
Anderson Ramos - Divulgação OFC
25/01/2019

 

Nesta quarta-feira (23), pela segunda rodada, O Galo viajou até a cidade de Rio Brilhante para enfrentar o rubro-negro.  E em uma noite infeliz o Operário foi superado pelo Águia Negra pelo placar de 3 a 0, com gols de Pedro, Guilherme e Gugu, para alegria dos 1.106 torcedores nas arquibancadas, que proporcionaram uma renda de R$ 11.865,00.

 

 

O resultado colocou o time de Rio Brilhante na liderança isolada com seis pontos, já que outros times que venceram na primeira rodada, apenas empataram nessa. Aquidauanense e Urso ficaram no 1 a 1, mesmo resultado de ABC e Comercial. Os quatro times estão com quatro pontos. O Costa Rica venceu o Sete de Dourados por 1 a 0 e somou os primeiros três. Corumbaense e Urso foi adiado para o dia 13 de fevereiro. Na tabela o Operário está em 8º lugar com três pontos.

 

 

 
Jogo

 

 

A vantagem do Águia ganhou números logo no início do jogo. Aos seis minutos, Salomão encontrou Pedro no meio da zaga operariana. O meia esperou a saída de Jota e tocou por cima do goleiro, abrindo o placar. Depois do Gol o time do Galo tentou o empate com alguns lances de perigo ao goleiro Filipe do Águia Negra, mas sem sucesso.  Aos 40, em cobrança de falta ensaiada, saiu o segundo gol. Jonathan apareceu na área e cabeceou para defesa de Jota, mas no rebote Guilherme, que fez seu primeiro jogo, estava posicionado para ampliar.

 

 

 

Técnico Arilson Costa tentou mostrar para a equipe onde melhorar durante o jogo

 

 

 

Na etapa final, as mudanças feitas pelo técnico Arílson Costa no Operário não deram o resultado esperado e o goleiro Filipe, do Águia, seguiu sendo quase que um expectador. O gol que definiu o placar, porém, saiu apenas aos 43 minutos. Gugu, outro que estreou na competição, acertou um belo chute de fora da área, sem chances para Jota, fechando o jogo com um golaço.

 

 

 

 

Durante entrevista a site esporte MS, o treinador Arilson Costa disse que o Águia Negra foi melhor que o Operário, fizeram um Gol no inicio, e quando nos vimos eles já estavam com dois gols no placar. No segundo tempo tentamos melhorar a equipe, chegou a melhorar, mas o atleta do time deles acertou um belo chute e o Jota não teve o que fazer. Agora é prepara a equipe para o próximo jogo em casa, vamos conversar pois não tem terra arrasada , tem vários jogos pela frente. Claro que hoje estamos todos tristes com a derrota, mas numa derrota dessa também se aprende. Vamos voltar aos treinos, conversar muito com eles, e discutir os erros e acertos e concertar as falhas desta partida, finaliza o técnico Alvinegro.

 

 

 

O Operário enfrenta o Urso de Mundo Novo, fora de casa, mas a partida, inicialmente marcada para esse domingo da 27, mas ela foi adiada para o dia 6 de fevereiro. Sendo assim o Galo joga contra o Sete no dia 30 de Janeiro às 16hs no estádio Morenão, com mando do Sete pois o clube Douradense está pagando punição do TJD-MS.