Skip directly to content

Estadual Sub-19: Operário estreia domingo em busca do título e da vaga para Copa São Paulo Jrs

Por: 
Anderson Ramos - Divulgação OFC
20/06/2018

 

Começa neste fim de semana o Campeonato Estadual Sub-19, principal competição de base do Estado e que garante lugar na Copa São Paulo de Futebol Junior, em janeiro.

 

 

Pelo terceiro ano seguido o Operário volta a disputar essa categoria sobre a atual gestão do clube. No comando da comissão técnica está o técnico Major dos Santos, que terá a responsabilidade em buscar o título estadual e consequentemente garantir uma das vagas para disputa da Copinha em São Paulo no início do próximo ano e repetir o feito de 2017. A preparação vem sendo feita a dois meses no CT do Baianinho e também em alguns amistosos no interior do Estado.

 

 

Para o Presidente Estevão Petrallás a base tem que ser o futuro do clube para revelar jovens atletas para o time profissional como outrora; “Nos anos 80 e 90 pelo menos 50% do elenco profissional eram oriundos da base do Galo, estamos trabalhando para voltar a buscar essa realidade, apesar das dificuldades financeiras”, diz o mandatário alvinegro.

 

 

Primeira rodada

 

O Estadual Sub-19 conta com dez clubes que jogam em turno único, todos contra todos. São elas Comercial, Operário F.C, Moreninhas, União, Aquidauanense, Serc, Costa Rica, Sete de Setembro Operário AC e Corumbaense que entrou na competição esta semana com a desistência da equipe de Coxim. O clube com maior número de pontos após as nove rodadas conquista o título estadual e uma das vagas da Copa São Paulo de Jrs.

 

 

A primeira rodada tem quatro jogos neste sábado, (23), todos às 15h. Em Chapadão do Sul, a Serc recebe o Comercial. No Estádio Sotero Zarate, em Sidrolândia, o ABC enfrenta o Costa Rica. No Estádio Noroeste, o Aquidauanense joga contra o Operário AC.

 

 

No Estádio Douradão, Sete de Dourados e Corumbaense. A rodada termina no domingo, às 9h, onde o Operário irá fazer sua estreia contra as Moreninhas no Estádio Jacques da Luz. A entrada será franca para os torcedores Operarianos em todos os jogos.

 

Confira no link aqui a tabela completa e os jogos do OFC