Skip directly to content

Federação e dirigentes de clubes definem fórmula de disputa para o Estadual com novidade para 2018

Por: 
Anderson Ramos - Divulgação Operário FC
02/12/2017

 

O Presidente Operariano Estevão Petrallás participou juntamente com o Presidente da Federação de Futebol Francisco Cesário e os demais dirigentes de clubes nesta sexta-feira (1) da reunião do Conselho Arbitral para redação final do Campeonato Estadual de 2018 que irá contar com 11 clubes ao invés dos 12 esperados.

 

 

O Naviraiense protocolou durante a reunião, o seu afastamento da competição, abrindo espaço para um time da Série B. Terceiro colocado, o Cena, de Nova Andradina, também apresentou documento declinando da vaga.  Na reunião na sede da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), participaram os clubes classificados para a competição, com exceção do Águia Negra que não enviou representante. Operário AC, de Dourados, e Misto EC, de Três Lagoas, times que sobem da Série B, também foram convidados.

 

 

Quadrangular final

 

Durante a reunião ficou mantidas primeira fase e quartas de final como nos anos anteriores, a mudança feita foi na fase final da competição. Os quatro semifinalistas vão disputar um quadrangular final em turno e returno, todos contra todos. Após essas seis rodadas, o time de melhor campanha será declarado campeão e o segundo, vice-campeão, a última rodada do quadrangular final está marcado para o dia 08 de abril. Os clubes garantem também vagas na Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro. O campeão jogará também a Copa Verde.

 

 

A mudança agradou os clubes, particularmente o Operário, que propôs o sistema ainda na primeira reunião, no mês de outubro. “Acreditamos ser uma fórmula mais justa. Neste ano, por exemplo, fizemos a melhor campanha geral e perdemos vaga na decisão por causa de um gol. Agora o clubes finalistas podem disputar o título em igualdade de condições”, afirmou o presidente do Galo, Estevão Petrallás.

 

 

O Estadual começa no dia 17 de janeiro com os jogos entre ABC e Operário, Misto e Novo e ainda Comercial e Costa Rica pelo Grupo A. Pelo Grupo B jogam Urso e Sete de Dourados, Operário AC e Águia Negra. O Corumbaense folga na primeira rodada.

 

Presidente Francisco Cesário, Presidente Estevão Petrallás do OFC e demais dirientes dos clubes do MS

 

 

* Foto : Esporte MS / Claúdio Severo  -  Colaboração na reportagem - Rógerio Vidmantas (Capital News)