Skip directly to content

Mais um ano de muito trabalho à frente do Operário Futebol Clube

Por: 
Anderson Ramos - Divulgação Operário FC
31/12/2017

Olá torcedores Operarianos, neste último dia de 2017 me dirijo aos senhores e senhoras com todo respeito que merecem e primeiramente agradecendo a Deus pela saúde que tem nos dado, e em um segundo momento quero fazer uma pequena retrospectiva do que foi o ano dentro do campo do Operário F.C. Desde quando assumi o glorioso Operário nunca tivemos tanto trabalho como este ano nas quatro linhas.

 

 

Começamos o ano voltando a disputar a Copa São Paulo de Junior e nossos jovens atletas do Sub-19 jogaram de igual para igual contra o Corinthians que acabou sendo o campeão da competição, e o Operário se despediu com uma vitória maiúscula.

 

 

 

 

Depois as atenções se voltaram para o inicio do campeonato estadual Profissional, onde com um elenco renovado e com Celso Rodrigues no comando, um treinador com experiência de ter passado pela serie A do Brasileirão levou o Galo ao maior número de pontos e vitórias que os dois clubes que disputaram a final, deixamos escapar o título por força do regulamento da competição. A volta do Comerário no Estádio Pedro Pedrossian (Morenão) também foi um grande marco este ano, onde tivemos quase 10 mil pessoas nas arquibancadas e cadeiras no primeiro jogo entre Operário 3 x 1 Comercial,  os dois maiores campeões do estado.

 

Durante a disputa do Estadual o Operário voltou a disputar as competições nacionais, disputando a Copa Verde que reúne equipes das regiões Norte e Centro Oeste, além do Espírito Santo. O Galo fez a sua estreia na competição e empatou com o Luziânia-DF em Campo Grande em 1 a 1 e perdeu na casa do adversário por 1 a 0, sendo eliminado. Para 2018 já está garantido o retorno do clube a Copa Verde, mas desta vez o adversário será o Cuiabá, clube que disputa a série C do Brasileirão.

 

 

 

Depois com o fim das competições do time profissional, as atenções se voltaram as competições de base do Operário que participou do Estadual Sub-19 onde fez uma boa campanha, mas acabou ficando de fora das finais e deixando o retorno para Copinha para a próxima disputa. Continuando nas categorias de base, desta fez o clube voltou a disputar após mais de 20 anos a categoria Sub-17, chegando às semifinais. O título não venho mais foi importante voltar a disputar a categoria e se preparar melhor para os próximos anos.

 

 

Da mesma forma foi na disputa do Sub-15 dos meninos do Galo e pela primeira vez o Operário disputou o Estadual Feminino e conquistou o vice-campeonato. Em fim foram campeonatos que tiveram suas histórias de muito trabalho e dificuldades, mas também tivemos o reconhecimento do nosso maior patrimônio que é nosso torcedores que sempre estiveram nos apoiando nas arquibancadas. Tiveram também as criticas, mas elas sempre nos fortalecem para o amadurecimento para os próximos anos.

 

 

 

 

Um novo ano está chegando e com ele novos desafios como buscar o título do estadual após esse longo jejum e quem sabe lutar e sonhar com a conquista da Copa Verde, afinal o campeão já participa no ano seguinte na elite da Copa do Brasil, ou seja, nas oitavas de final da competição. Finalizando, desejar que 2018 possa ser um ano de realizações para cada um torcedor alvinegro e para nossos familiares e principalmente para nosso Operário Futebol Clube.

 

 

Deixando aqui o convite a todos os torcedores para dia 10.01 conhecerem nosso elenco para disputas da Copa Verde e do Estadual em 2018, em breve iremos divulgar o local e o horário. E depois iremos divulgar a data do lançamento do reformulado programa do Sócio Torcedor "Sócio Galo", iremos precisar muito de todos os torcedores Operarianos.

 

Feliz Ano Novo Família Operariana

 

Estevão Petrallás
Presidente do Operário F.C.