Meninas do Operário perdem o jogo e são eliminadas do Brasileirão Feminino A3
O time feminino de futebol de campo do Operário perdeu novamente e foi eliminado do Brasileirão Série A3 2022, nesta segunda-feira (20). As meninas perderam de 4 a 0 para Legião (DF), em Brasília.
Nesta segunda, na partida de volta, o Legião aproveitou a falha na defesa operariana e goleou o clube de Campo Grande. Drica abriu o placar aos 33 minutos do 1º tempo. Allê marcou logo na volta para o 2º tempo, seguida de Ana Keyla aos 27 minutos e Fernanda aos 41 min.
No primeiro jogo, no último dia 12, os times se enfrentaram, mas o clube visitante levou a melhor por 2 a 0. Com o resultado, o Operário foi eliminado na competição. Essa foi a primeira participação do atual campeão estadual de 2021, em uma competição nacional do futebol feminino.
FICHA TÉCNICA
LEGIÃO 4×0 OPERÁRIO-MS
Brasileirão Binance Feminino A3 2022 – Primeira Fase – 2ª rodada
Estádio Ciro Machado (Defelê), Vila Planalto-DF, 20/06/2022,15h
Árbitro: Marcello Rudá
Assistente 1: Leila Cruz
Assistente 2: Cássia França
Quarto Árbitro: Leandro Almeida
Legião DF
Mylenne; Ludymilla, Andiara, Janaina e Letícia Palmito (Letícia); Drika, Laura (Dayara), Jennifer Ramires (Fernanda) e Alessandra; Ana Keyla e Aline Abacaxi (Milene)
Técnico: Singo Santos
Gols: Drika (29′ – 1ºT), Alessandra (1′ – 2ºT), Ana Keyla (17′ – 2ºT) e Fernanda (32′ – 2ºT)
Cartões amarelos: Não houve - Cartões vermelhos: Não houve
Operário-MS
Nathalia Japa (Denagni); Evelin, Laura, Janaína e Ana Carolina (Marjorie); Laura, Isabela (Beth), Queila e Daniele; Fabíola e Yasmin
Técnico: Altair Pororoca
Gols: Não houve
Cartões amarelos: Não houve - Cartões vermelhos: Não houve
Operário no Brasileirão A3
O Brasileirão da Série A-3 deste ano conta com 32 equipes, representando os 26 estados e o Distrito Federal (DF). Os times foram posicionados em confrontos eliminatórias de duas equipes cada, em duelos de ida e volta.
Os clubes classificados avançam para novos confrontos de mata-mata até a final. Em todas as fases, o mando de campo será do time que for filiado à federação melhor ranqueada no Ranking Nacional de Federações. Em caso de dois times pertencerem à mesma federação, o mando será do melhor posicionado no Ranking Nacional de Clubes do Futebol Feminino.