Skip directly to content

Morenão é liberado pelo MP e Galo estreia no estádio dia 2 contra a Pontaporanense

Por: 
Comunicação OFC
25/01/2020
 
Após analisar os laudos de engenharia, segurança, incêndio e pânico e vigilância sanitária, o Ministério Público Estadual (MPMS) liberou o estádio Pedro Pedrossian, o Morenão, para as partidas do Campeonato Estadual de Futebol 2020. O Operário estreia na competição no próprio Morenão, no dia 2, um domingo, às 15h, contra a Pontaporanense.
 
O OK foi dado pelo promotor de Justiça Luiz Eduardo Lemos na tarde de sexta-feira (24.01). Foi liberado o setor de arquibancadas para receber no máximo 13 mil torcedores. Para garantir a abertura do estádio com segurança para os torcedores, foram feitas diversas melhorias.
 
Entre elas, está o recapeamento do asfalto em frente ao estádio, implementação de um sistema de monitoramento de câmeras, troca de guarda-corpos, extintores, iluminação de emergência, limpeza dos banheiros e vestiário e a desocupação da sala dos árbitros, que estava com entulhos.
 
Após a competição, o estádio será reformado e transformado em uma arena multiuso, com investimento do Governo do Estado. Já nas atuais obras paliativas, foram empregados recursos da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Federação de Futebol e clubes.
 
 
 
O Gramado do estádio Pedro Pedrossian passou por uma revitalização para temporada 2020