Skip directly to content

Morre ex-zagueiro Celso Zottino, campeão Brasileiro em 1987 com o Operário

Por: 
Anderson Ramos - Divulgação OFC
18/05/2020

 

A direção do Operário Futebol Clube, vem informar que morreu nesta segunda-feira (18) em Campo Grande o ex-zagueiro do Operário, Celso Zottino, um dos integrantes do time que em 1987 conquistou o módulo branco da Copa União - a divisão é equiparada, mesmo que de maneira não oficial, à Série C do Campeonato Brasileiro atual.

 

 

Celso, que nos últimos tempos trabalhou como gestor de parques públicos na prefeitura da capital sul-mato-grossense conforme apurou a reportagem do site MS Esporte Clube, vinha lutando contra um câncer há mais de um ano e passou por longo tratamento. Nesse mês de maio ele precisou ser internado por complicações da doença. Após dias debilitado e lutando para se recuperar, Celso não resistiu e faleceu na manhã dessa segunda. Celso Zottino deixa esposa e duas filhas, além de amigos e fãs e torcedores do Galo que puderam acompanhar o atleta na conquista de 1987.

 

 

Já aposentado do futebol, Celso ganhou destaque na mídia local em 2010, ao vencer processo trabalhista contra o Operário e ganhar na Justiça a marca do clube. Contudo, com a troca da gestão e o trabalho de reestruturação do clube, ele desistiu da ação e, inclusive, passou a defender o time máster, mantendo boas relações com a diretoria atual do alvinegro campo-grandense.

 

 

O ex-zagueiro do Operário, Celso Zottino (Foto com Estevão), foi um dos atletas que receberam uma homenagem da atual gestão do clube durante evento comemorativo dos 80 anos do clube em 2018. O Presidente do Operário F.C. Estevão Petrallás, lamenta profundamente o falecimento de Celso. "Era uma amigo e torcedor do Galo, honrou como poucos as cores alvinegras no clube, vai deixar saudades" finaliza Petrallás.

 

 

Nesta data a direção do Operário Futebol se solidariza e deseja muita força aos familiares e amigos do ídolo Operariano, que levantou o troféu de Campeão Brasileiro do Módulo Branco de 1987. Até o momento não há informações sobre o velório.

 

 

 

 

* Fonte: Com informações do site MS Esporte Clube