No aniversário do Operário, conselheiros elegem Cel Nelson Presidente e sua nova diretoria
No ano em que o Galo conquistou mais um campeonato estadual, o Operário Futebol Clube já trabalha por um futuro próximo e com foco na temporada de 2023. Mas antes do inicio das competições, a direção Operariana realizou as eleições nas instalações do Clube Campestre Ypê onde o clube está instalado provisoriamente, na manhã deste domingo 21 Agosto, na data que o clube comemora seus 84 anos.
Foram eleitos 41 conselheiros titulares e 14 suplentes para o Conselho Deliberativo do OFC
Foi confirmada a eleição do presidente Cel Nelson Antonio da Silva, aclamado pelos seus pares, ao lado do seu vice-presidente Cel Edilson Osnei Nazareth Duarte e mais 55 membros efetivos do Conselho Deliberativo para a nova gestão 2018/22. Na oportunidade foram aclamados também Estevão Petrallás para presidir o Conselho Deliberativo, com o foco inical da reforma do estatuto para adequação da Lei da SAF por exemplo, e o advogado Dr Diego Abud para presidir e substituir o Presidente Anderson Ramos Lino que deixa a Presidência do Conselho Fiscal.
Presidente Eleito Cel Nelson ao lado da sua família, sua esposa Ana e seu filho Antonio
Após duas gestões seguidas o ex-presidente Estevão Petrallás, que preside a equipe desde 2014, fez na sua despedia apresentando a atual situação financeira da equipe. “Quando nos pegamos o Operário havia uma dívida de R$ 12,7 milhões e finalizo meu mandato com uma dívida em torno de 3,2 milhões. Lembro a todos, que essa divida de hoje é oriunda de receita federal, ainda do processo de sorteio de carros que eram feitos sem repasses e retenção de imposto de renda e também uma divida previdenciária, ambas de gestões anteriores. De 2014 para cá nós praticamente não contrariamos dividas, e deixo o clube com suas certidões em dia", demonstrou na sua prestação final de contas o ex-mandatário Alvinegro.
Operário TV transmitiu ao vivo nas redes sociais a eleição do clube (Rodrigo, Mauricio e Endrigo)
Deixando a Presidência do Conselho Deliberativo, Cel Duarte assume agora nova função no clube, e disse que está motivado para esse novo desafio. "É uma satisfação ter mais essa missão no operário, clube que eu amo. Os últimos anos foram difíceis, mas gloriosos como todos no vimos. Sabemos que os próximos quatro anos não serão fáceis e vai demandar muito trabalho de todos nós, da minha parte e do coronel Nelson, esse empenho para que o operário se mantenha grande e crescendo cada vez mais daremos todos os dias", disse o vice eleito Cel Duarte.
Em seu breve discurso após a sua aclamação por unanimidade por todos os Conselheiros, a principal missão da nova diretoria será de manter as finanças e a parte administrativa em dia, conseguir uma área para construir seu Centro de Treinamento (CT), trabalhar para fortalecer as categorias de base e o futebol feminino, e por fim montar uma equipe forte e competitiva, para defender o título estadual e disputar e ser competitivo nas competições da Copa Verde, Copa do Brasil e trabalhar muito para conquistar o desejado acesso a Série C do Campeonato Brasileiro para 2024.
Cel Duarte, Estevão Petrallás e o Presidente eleito Cel Nelson do Operário F.C
“Essa eleição com todos aqui presentes só reforça que nosso Operário F.C está vivo, forte e vencedor, nossa gestão vai ser aberta e democrática, assim como foi do Estevão, onde todos poderão participar”, finalizou Coronel Nelson.