Skip directly to content

Operário é superado em Limeira e precisa vencer seus jogos para lutar pelo G4

O Galo terá seus próximos jogos em casa no sábado dia (17), diante do FC Cascavel-PR, e dia (24) contra o Maringá, as duas partidas às 16h nas Moreninhas
Por: 
Anderson Ramos - Fotos Jota Produtor / Inter de Limeira
18/06/2023

 

A Inter de Limeira recebeu o Operário Futebol Clube e teve jogo complicado. O Galo saiu na frente do placar com gol de Fernandinho, de pênalti, aos 12 minutos. No final do primeiro tempo, Mateusinho igualou o placar para Inter, em chute que desviou na zaga e tirou o goleiro Samuel do lance. Logo no início do segundo tempo, aos três minutos. Diego Jussani, de cabeça, marcou o gol da virada do time de Limeira e fechou o placar em 2 a 1.

 

 

A partida aconteceu no Estádio Major Levy Sobrinho, às 15h (MS), e teve arbitragem de Tiago Nascimento dos Santos, de Pernambuco, O Operário-MS sofreu a terceira derrota seguida na Série D do Campeonato Brasileiro e vê a zona de classificação para a próxima fase cada vez mais distante e precisa reagir nas próximas partidas do Brasileirão da Série D 2023.

 

O Jogo

 

O primeiro gol saiu aos 12 minutos, a favor do Operário-MS. Negueba recuou para o goleiro João Lopes e a bola escapou. Johnny roubou, colocou na frente e o João Lopes fez o pênalti. Na cobrança, Fernandinho cobrou com categoria, deslocando o goleiro. Jogando em busca de consolidar a vitória o time de Mato Grosso do Sul teve mais duas oportunidades claras para ampliar o placar com os atacantes Johnny e logo depois com Kaique, mas não concluíram em Gols. 

 

 

Mas antes do intervalo o que os torcedores alvinegros não queriam aconteceu, quase no fim do primeiro tempo aos 45 minutos, a Inter de Limeira conseguiu o empate com Mateusinho. A Inter voltou decidida a buscar o placar e foi ao ataque, e logo aos três minutos do segundo tempo, o gol da virada aconteceu. Gustavinho cobrou falta na meia esquerda e Diego Jussani subiu alto para desviar de cabeça e fazer 2 a 1. O treinador Celso Rodrigues fez várias alterações em busca de um resultado positivo, mas as alterações não fizeram o placar do jogo alterar até o apito final. Com o resultado, a Inter de Limeira chegou a 12 pontos e volta, ao menos momentaneamente, ao G-4 do Grupo A7, em terceiro lugar. O Operário segue com sete pontos, em sétimo lugar.

 

 

 

Classificação

No outro jogo do sábado, o líder CRAC-GO ficou no empate com o Maringá-PR em 1 a 1. Neste domingo (18), o CA Patrocinense-MG recebe a Ferroviária-SP, às 10h (MS). A rodada termina às 15h (MS), com FC Cascavel-PR e XV de Piracicaba no Estádio Olímpico Regional.

 

Com os jogos realizados, o CRAC lidera, agora provisoriamente, com 15 pontos, seguido pelo Patrocinense, com 14. A Inter de Limeira pulou, provisoriamente, para terceira posição, com 12 pontos e a Ferroviária fecha o G4, com 11. O Operário, que estava três pontos atrás do G4, agora está quatro, com sete pontos na sétima posição. 

 

 

Próximos jogos em casa 

O Operário-MS terá sua situação na competição decidida jogando em casa, no estádio das Moreninhas, em Campo Grande (MS), nos próximos sábados dia (17), diante do FC Cascavel-PR, e dia (24) contra o Maringá, as duas partidas às 16h. Somente a conquista de duas vitórias vai possibilitar o representante Sul-mato-grossense a continuar na disputa por uma das quatro vagas neste grupo A7. Após esses jogos o Galo vai para Minas jogar contra a Patrocinese-MG dia  09/07, e volta ao interior Paulista para enfrentar o XV de Piracicaba dia 15/07. E termina a rodada final do segundo turno recebendo em Campo Grande a equipe do Ferroviária de Araraquara dia 27/07, onde será conhecido os classificados deste competitivo grupo do Brasileiro da Série D em 2023. 

 

A equipe de Futebol do Operário Futebol Clube conta com recursos de seus patrocinadores - Sanesul, Gazin, Delta Biocombustível, Greenplac e Apoio fundamental do Governo do Estado do Mato Grosso do Sul e da Secretaria De Estado De Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania, através da Fundesporte.