Skip directly to content

Operário anuncia mais sete jogadores, e segue forte a preparação para temporada 2019

Por: 
Anderson Ramos - Divulgação OFC
31/12/2018

 

O Operário FC segue sua preparação para temporada de 2019. Enquanto o elenco segue os treinamentos, a direção alvinegra continua as contratações pontuais para completar as posições que ainda estão faltando. Nesta semana confirmou a contratação de mais alguns jogadores que irão disputar o Campeonato Estadual, Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro, além de vaga na Copa Verde, competição esta que ainda falta definição da CBF.

 

Outros quatro atletas, além de três jogadores que sobem das categorias de base, vão compor o elenco à disposição do técnico Arilson Costa, agora com 25 jogadores. As novidades da semana são o zagueiro João Ferrari, 21 anos, que estava emprestado ao Taubaté-SP e volta este ano ao clube, o lateral Murilo Xavier, 22 anos, e o meia Emerson Santos, 26 anos, ambos do Aimoré-RS e o atacante Jorginho, 24 anos, que jogou a Série D pelo Corumbaense e defendeu também o Botafogo-PB e Luziânia-DF. Subiram do time Sub-19 o volante João Arguelho, o meia Higor Gutierrez e o atacante Guilherme Domingos.

 

O elenco operariano já contava com os goleiros Jota, Gelson e Paulo Henrique, os laterais Da Silva, Jesiel, Lincon e Wender, os zagueiros Rodrigo Arroz, André Paulino, Bruno Centeno e Arthur Sanches, os volantes Eduardo Arroz, Alberto e Natan Souza, os meias Daniel, Leozinho e Wangler e o atacante Pedro Hulk.

 

 

 

 

Preparação

 

A primeira parte da pré-temporada do Galo seguiu nesta sexta-feira com um jogo treino no Estádio Olho do Furacão contra a equipe Sub-19, vencido por 3 a 0. Os jogadores ainda treinam até esse segunda-feira (31) e serão dispensados para as festas de virada de ano, retornando ao trabalho no dia 2 de janeiro.

 

O primeiro jogo do ano será na abertura do Campeonato Estadual no dia 20 de janeiro, em Campo Grande, contra o Corumbaense, reeditando a decisão de 2018, vencida pelo Galo. Pela Copa do Brasil, o Operário joga contra o Botafogo-PB, entre os dias 6 e 13 de fevereiro, também na Capital, e só a vitória classifica o time sul-mato-grossense para segunda fase.

 

Em maio começa a Série D do Campeonato Brasileiro e o clube aguarda a confirmação da Copa Verde pela CBF, que se acontecer, será no segundo semestre.