Skip directly to content

Operário apresenta elenco e Comissão Técnica para temporada 2019

Por: 
Anderson Ramos - Divulgação OFC
20/12/2018

 

O Operário FC fará apresentação oficial do elenco e comissão técnica nesta sexta-feira (21), em Campo Grande. O trabalho de pré-temporada começou há alguns dias e está sendo feito no Clube Ypê, local da apresentação, e no Estádio Municipal de Terenos.

 

 

Campeão estadual em 2018, após 21 anos de jejum e passando em alguns anos pela segunda divisão, o Galo tem temporada cheia em 2019, com retorno às competições nacionais. Além de defender o título regional, disputa a Copa do Brasil no primeiro semestre, a Série D do Campeonato Brasileiro no segundo e aguarda a confirmação da Copa Verde, por enquanto sem data definida.

 

 

Em relação aos jogadores, a renovação deve ser o tom. Jogadores campeões como a dupla de zaga André Paulino e Rodrigo Arroz devem retornar,  além do lateral Da Silva. Mas novos atletas devem vestir a camisa do clube na próxima temporada do Galo. 

 

 

Após o título, o agora aposentado Rodrigo Grahl, volta em nova função, deixa de ser o atacante decisivo do clube e vai responder pelo futebol do Operário como gerente e foi decisivo para a escolha do novo treinador. Arilson Costa, ex-jogador do Grêmio, entre outros grandes clubes do futebol brasileiro, veio do Aimoré-RS. Junto com ele permanece Ricardo Grahl como preparador de goleiros e Jean será o preparador físico, o massagista Madalena e a novidade e a chega do experiente mordomo Fernando. Dr Valdir continua a frente como médico oficial do Operário, e deve trazer na sua equipe uma nutricionista, uma psicóloga e contar com dois Fisioterapeuta.  

 

 

No Campeonato Estadual, o Operário estreia no dia 20 de janeiro contra o Corumbaense, em Campo Grande. O adversário na primeira fase da Copa do Brasil será o Botafogo-PB em partida única disputada também em Campo Grande entre os dias 6 e 13 de fevereiro e o time sul-mato-grossense precisa vencer para chegar à segunda fase.