Skip directly to content

Operário começa preparação para o jogo contra o Comercial com exames para covid-19

Por: 
Anderson Ramos - Divulgação OFC - Fotos
05/11/2020

 

O Operário FC começou nesta semana a preparação para o retorno do Campeonato Sul-Mato-Grossense e cumpriu nesta quarta-feira (4) uma das primeiras exigências para o início dos treinos. Jogadores e membros da Comissão Técnica fizeram os testes para covid-19, que devem ser repetidos regularmente e às vésperas das partidas, segundo protocolos estabelecidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para retomada das competições.

 

De acordo com o médico do clube, Valdir Torres, não houve nenhum caso positivo nesta primeira rodada de testes. “Posso passar para vocês que todos os exames deram negativos e vamos seguir todas as normas de segurança. Nossa equipe está sendo orientada e treinada para isso”, afirmou em postagem nas redes sociais do clube.

 

 

Técnico Glauber Caldas sendo assistido pelo Dr Valdir durantes os testes obrigatórios do prótocolo da CBF

 

Para os treinos, o Operário está utilizando a estrutura do Tênis Clube e, do elenco que estava disputando o Estadual antes da paralisação, 12 atletas se reapresentaram, além de alguns jogadores das categorias de base que estiveram no inicio da temporada. Outros sete jogadores, número máximo permitido para novas inscrições, também estão treinando, completando o elenco para o restante desta competição.

 

Nas quartas de final, o Galo tem o clássico com o Comercial com os dois jogos sendo disputados no Estádio Morenão. Por ter melhor campanha na primeira fase, o Alvinegro tem vantagem em caso de igualdade após as partidas de ida e volta. os jogos, sem presença de público, terão transmissão pela TV FFMS e possivelmente um deles pela TV Morena.

 

 

 

O meia Igor Vilela também fez os exames que cumprem o prótocolo da CBF e FFMS

 

Fonte: Rogério Vidmantas - Jornal Capital News