Skip directly to content

Operário começa vencendo o Corumbaense no 1º jogo da temporada 2019

Por: 
Anderson Ramos - Divulgação OFC
21/01/2019

 

O Operário atual campeão começou o Campeonato Estadual como terminou a edição de 2018: vencendo o Corumbaense. Neste domingo (20), em Campo Grande, o Galo fez 2 a 0 pela primeira rodada e começa a competição dividindo a liderança com outros clubes que também venceram neste fim de semana. Daniel Ferreira, no primeiro tempo, e Fernandinho com um golaço no segundo, marcaram os gols do jogo, acompanhado por 2.050 torcedores e renda total  de R$ 30.620,00.

 

 

Embalado pela vitória na estreia, o Operário vai para Rio Brilhante, na quarta-feira, enfrentar o Águia Negra pela segunda rodada. O Corumbaense teve seu jogo do meio de semana adiado devido problemas no Estádio Arthur Marinho e volta a campo no domingo, coincidentemente, também contra o Águia Negra, fora de casa.

 

 

 
o Jogo

 

Os primeiros minutos do jogo no Estádio Morenão mostraram dois times que precisam buscar melhor entrosamento, o que é natural. Em casa, o Operário manteve maior posse de bola e arriscava algumas jogadas buscando Daniel pela direita por trás dos zagueiros. A primeira o atacante entrou impedido. No segundo, o goleiro Adilson foi mais rápido que o atacante e ficou com a bola. Mas na terceira, aos 27 minutos, o lance deu resultado. André Paulino avançou pelo meio, tocou para Alberto e o meia fez o lançamento pra Daniel que, já na área, bateu na saído de Adilson, que ainda tocou na bola antes de balançar a rede.

 

 

O gol acordou o Carijó que foi em busca do empate e ficou bem perto aos 31 minutos. Alexsandro recebeu pela esquerda, driblou Rodrigo Arroz já na área e bateu firme, tirando do goleiro Jota, mas a bola foi para fora. Aos 37, Marlos pegou uma sobra da zaga operariana e arriscou de fora da área, mas por cima do gol. Depois disso, a chuva apertou e a partida, movimentada até então, caiu o ritmo e foi para o intervalo com a vantagem mínima do Galo.

 

 

Daniel Ferreira (11) fez uma bela apresentação no jogo que foi coroada com o 1º Gol do Galo na temporada 2019

 

 

Na etapa final com muita chuva, o Corumbaense buscou tocar melhor e manter a posse de bola, mas o primeiro lance de perigo foi do Operário em cobrança de falta de Alberto, aos cinco minutos, que Adilson rebateu para o lado. Aos 12, o Corumbaense respondeu também em cobrança de falta de Camargo, a bola desviou na barreira mas, para sorte de Jota, batido, a bola foi para fora. Aos poucos, o Operário retomou o controle e chegou ao segundo gol em grande estilo. Aos 25, Thiago Miracema recebeu na área pela esquerda e rolou no meio para Fernandinho chegar batendo de primeira, mandando a bola no ângulo de Adilson, que nada pôde fazer.

 

 

 

Muita chuva no segundo tempo da partida, mesmo assim a defesa estava bem postada

 

 

Mais uma vez levar o gol fez o Corumbaense voltar a atacar e aí apareceu o goleiro Jota. Em cobrança de escanteio pela esquerda aos 29, Rafael Bastos desviou na primeira trave e o goleiro fez bela defesa. Aos 35, Alexsandro avançou pela direita e tocou para Franklin, quase na marca do pênalti bater no canto e Jota evitou gol certo do Carijó. Depois ainda deu tempo do Operário quase marcar o terceiro, aos 38, em bela jogada pelo meio que Jorginho acertou a trave. Depois, foi só segurar a vantagem e o placar de 2 a 0.

 

 

 

FICHA TÉCNICA

Operário F.C.: Jota; Murilo Xavier, Rodrigo Arroz, André Paulino (C) (Augusto) e Da Silva; Eduardo Arroz, Alberto (Fagner), Emerson Santos (Fernandinho), Daniel Ferreira e Jorginho; Thiago Miracema.

 

Corumbaense F.C.: Adilson; Madson, Vinicius Costa, Rafael e Edinaldo; Vitor, Camargo (C) (Lica), Marlos (Edinho), Alexsandro e Frankilin; Rafael Bastos (Jairo Paraíba).

 

Gols: Daniel Ferreira (27min/1 tempo) e Fernandinho (26min/2 tempo).

 

Cartões amarelos: Madson (17min/1 tempo) e Rafael (44min/2 tempo).

 

Total de Público: 2.050 (1.656 pagantes).  Renda: R$ 30.620,00.

 

 

Torcida Operariana fez a festa nas arquibancadas nos Gols que deram a 1ª vitória do Operário no estadual

 

 

* Fonte: Rogério Vidmantas - Capital News