Skip directly to content

Operário confirma participação na 1ª Copa Sul-Americana de Futebol Sub-16 e Sub-17 em São Paulo

Por: 
Anderson Ramos - Divulgação Operário FC
08/07/2017

 

Depois da confirmação das datas do inicio do campeonato Estadual Sub-17 pela Federação de Futebol do Mato Grosso do Sul, o Operário pode confirmar sua participação na 1ª Copa Sul-Americana de Futebol que será realizada nos dias 08 à 14 de Julho na cidade de Tupã em São Paulo.  

 

Visando aprimorar mais a preparação dos jovens atletas do Galo, a direção alvinegra embarcou neste sábado (8) a delegação do Operário para duas competições, uma do Sub-16 nascidos em 2000 e a categoria Sub-17 nascidos em 2001 para disputa destas copas em terras paulista.

 

“Será muito importante para o clube medir a força com clubes de outras regiões, além de saber como está o nosso nível de preparação para o estadual”, disse o treinador Elvis (Foto abaixo), responsável em resgatar a categoria do Galo.

 

 

 

O Diretor Vanderlei Cabreira será o chefe da delegação Operariana, que irá coordenar os 33 atletas e comissão técnica que viajaram.

 

“O Galo volta a atravessar fronteira em busca do fortalecimento da Marca, e buscar realizar intercâmbios com outras agremiações do Brasil”, diz o Presidente Estevão Petrallás que está reconstruindo as categorias de base do Galo.

 

Jogos da Copa Sul-americana de Futebol

 

Domingo
O Galo Sub-16 faz sua estreia neste domingo às 14hs no campo Almoxarifado contra o Real Foccus do Pará.

 

Já as 17:30hs no Estádio Municipal Alonso C. Braga será a vez dos meninos do Sub-17 do Operário que joga contra a equipe do CHG de Garça de São Paulo.

 

 

Segunda-feira
O Operário Sub-17 volta a jogar no campo Perna de Pau às 08:45hs da manhã contra a Escola de Futebol Passe Certo de São Paulo.

 

Logo após às 11:00hs no mesmo Local Operário Sub-16 entra em campo para enfrentar o Departamento Futebol/MS.

 

 

Terça-feira
E o Operário Sub-17 finaliza sua participação na primeira fase às 09:50hs no Campo da AMAE II contra a equipe do Resistencia Sport Club do Paraguai.

 

Logo após às é a vez dos meninos Operário Sub-16  entrarem em campo às 11:00hs no mesmo Local finalizar a participação contra o Roma RP de São Paulo.

 

Confira a tabela completa e outras informações no site www.wmshowdebola.com

 

 

Estadual Sub-17
Sobre o campeonato estadual ficou definido assim: O grupo A será composto por times da capital conta com Comercial, Operário, Novo, Portuguesa, Esquerdinha e União/ABC. O grupo B conta com Coxim, Camapuã, Serc e Costa Rica.

 

Já no grupo C, o Sete de Setembro está junto com o Cena. O atual tricampeão Seduc juntamente com Maracaju e Misto entram apenas na 2ª fase.

 

A 1ª fase será disputada dentro de cada grupo em turno único classificando os dois primeiros dos grupos A e B e o vencedor do C. A partir da 2ª fase, a competição será no sistema de mata-mata.

 

A competição deverá começar dia 05 de agosto e vai até 21 de outubro, data da grande final.