Operário conquista empate fora de casa no Brasileiro da Série D contra o Cascavel
O Operário Futebol Clube entrou em campo pela quinta rodada, neste último sábado (3), para enfrentar o Futebol Clube Cascavel, no Estádio Olímpico Regional, valendo pelo campeonato brasileiro da Série D do grupo A7. Mesmo com algumas mudanças no elenco como a entrada do meia Juninho e do atacante Kiko no time que começaram a partida, o Galo empatou novamente pelo placar mínimo.
Lucas Hulk ao lado do Goleiro Samuel, os dois foram destaques do sistema defensivo do Galo
O resultado é ruim para os dois times que estão nas últimas posições da tabela do Grupo A7. O jogo pela primeira vez teve a transmissão ao vivo pela plataforma de streaming F.SportsTV, e sua torcida Operariana teve a oportunidade de ver seu time jogando novamente no Brasileirão fora de casa. Com as alterações, o técnico Celso Rodrigues entrou com um time mais ofensivo em busca d vitória.
Partida foi bem disputada pelas duas equipes, marcação Operariana foi forte durante o jogo
No primeiro tempo a posse de bola foi maior do time Sul-matogrossense, que teve algumas chances de Gol, como um chute do meia Juninho que caprichosamente bateu no travessão. Mas quase no fim do primeiro tempo, foi o Cascavel virou o intervalo na frente depois que um pênalti foi cometido pelo zagueiro Márcio já nos acréscimos. Robinho cobrou aos 47 minutos, deslocando o goleiro Samuel e abriu o placar.
Técnico Celso Rodrigues ousou nas substituições buscando a vitória na partida
No segundo tempo, o Galo melhorou com as alterações realizadas pelo comandante alvinegro. Firmino Coruja entrou no lugar do lesionado Johnny logo as 04` minutos, depois Celso colocou em campo o lateral Hugo e o atacante Kaique, sairam o meia Juninho e Kiko, dando mais agilidade para o Galo que chegou ao empate com gol marcado por Fernandinho, aos 28 minutos com um chutão fora da área. Depois, o zagueiro Felipe e Gean entram no lugar de Jadson e Igor Villela. Os dois lados tiveram chances para marcar o gol que poderia ser da vitória, os goleiros trabalharam , destaque para Samuel que fez duas grandes defesas, que definiu o placar de 1 a 1 que não foi mais alterado até o apito final do arbitro Jonata de Souza Gouveia de Alagoas.
Fernandinho fez aos 28 minutos o Gol do Operário com um lindo chute fora da área
Tabela de Classificação
Com cinco jogos disputados por cada equipe, o XV lidera com nove pontos, seguido pelo Patrocinense, com a mesma pontuação, mas com saldo de gols menor. O Maringá tem sete pontos, em terceiro, e a Inter, com seis, fecha a zona de classificação, em quarto.
O CRAC tem cinco pontos, em quinto. Ferroviária e Operário estão juntos com quatro pontos, com vantagem para o time paulista no saldo de gols, e o Cascavel, com três pontos, está na lanterna.
Próxima rodada
Depois de dois jogos como visitante, o Operário volta a jogar em Campo Grande na sexta rodada e tem a chance de cavar um lugar no G4. Nesta quarta-feira (7), às 20h, o Galo recebe a Inter de Limeira no Estádio Jacques da Luz e, se vencer, pode ficar entre os quatro melhores do grupo.
Nos demais jogos da chave, todos na quarta, a Ferroviária recebe o Patrocinense na Arena da Fonte Luminosa; o líder XV de Piracicaba recebe o lanterna Cascavel no Estádio Barão da Serra Negra e o Maringá enfrenta o CRAC no Estádio Willie Davids.
A equipe de Futebol do Operário Futebol Clube conta com recursos de seus patrocinadores - Sanesul, Gazin, Delta Biocombustível, Greenplac e Apoio do Governo do Estado do Mato Grosso do Sul e da Secretaria De Estado De Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania, através da Fundesporte.