Operário conquista mais uma vitória de virada e encosta nos líderes do Estadual
O Galo voltou de Nova Andradina com mais uma vitória de virada no campeonato estadual. Neste último sábado (15) o jogo foi contra o CENA, e mesmo saindo atrás do placar, o Operário Futebol Clube buscou a virada, ganhando por 3 a 1 fora de casa.
Após Guthere abriu o placar para o Cena, o Galo foi em busca dos gols que lhe garantiria mais três pontos na tabela, quem fez o primeiro gol alvinegro foi o atacante Patrick, que empatou ainda aos 27` minutos do primeiro tempo.
Para o segundo tempo, o técnico Glauber Caldas, pediu aos jogadores continuarem atacando em busca da vitória, mesmo com o campo duro que dificultava a troca de passes, o Operário passou a frente no placar logo aos 06` minutos com gol do atacante Jonatas Obina.
Rilber ao lado de Jonatas Obina e Pretinho comemorando o segundo Gol do Galo
Mesmo a frente o time alvinegro da Capital continuou jogano ofensivamente, e quando foi exigido no setor defensivo pelo CENA o goleiro França segurava com grandes defesas o ataque adversário. Aos 27` minutos o Maycon Alagoano invadiu a área e foi derrubado, pênalti marcado pela árbitro Marcos Mateus Pereira, o próprio atleta bateu e converteu a penalidade dando números finais ao placar da partida.
Quase no fim do jogo, o lateral Emerson tocou a mão na bola, e levou o segundo cartão amarelo e acabou sendo expulso, será um desfalque certo para o clássico do próximo sábado de Carnaval (22) contra o Comercial, o maior rival no estádio Morenão.
Destaque para boa estreia do goleiro França em seu retorno ao time do Galo que mostrou segurança e experiência, fez duas defesas que garantiu a vitória. Outros destaques foram o retorno do meia Igor Villela, que entrou no segundo tempo da partida voltando após se recuperar de uma lesão, e a presença da torcida Operariana no estádio Andradão incentivando os atletas em mais um vitória no estadual.
França estreiou no Operário e foi um dos destaques do jogo
Ficha técnica do OFC: França; Emerson, Maurício, Elielton e Makeka; Rilber (Eberson), Borges, Ávine (Igor Villela) e Maycon Alagoano (Vinicius); Patrick e Jonatas Obina.
Técnico : Glauber Caldas