Skip directly to content

Operário conquista vaga na semifinal do sul-mato-grossense

Por: 
Ida Garcia
25/03/2024

Cada partida de futebol o grupo encara como uma final, e não foi diferente no jogo de volta válido pelas quartas de final do campeonato sul-mato-grossense contra o time de Ivinhema, na tarde de domingo no estádio Jacques da Luz. O duelo foi além de uma simples partida de futebol, cada momento foi carregado de tensão, emoção e determinação, pois os atletas sabiam que estavam disputando não apenas uma vaga na semifinal, mas a oportunidade de continuar buscando o tão almejado título.

 

Desde o apito inicial, o Operário demonstrou a sede pela vitória, porém o Ivinhema abriu o placar no primeiro tempo, mantendo o público tenso e as esperanças do Galo vivas.

 

No segundo tempo o Operário entrou em campo com a mesma determinação, sabendo que um empate seria o suficiente para garantir a classificação. Com uma partida bastante acirrada, ao final dos 90 minutos, o apito final levou a decisão para os pênaltis, deixando os torcedores ainda mais a flor da pele e incentivando o time. 

 

Cada batida das penalidades foi acompanhada pela grande expectativa dos torcedores, até que, de forma emocionante, o Operário saiu vitorioso com um placar de 5 a 4.

 

Mas a glória da vitória foi temperada com profunda emoção com o testemunho do goleiro Elissom, ainda no vestiário antes do início da partida. Elissom revelou a dor de um pai que perdeu seu filho, Lucca, aos seis anos de idade, em um trágico acidente doméstico, em 2018. Em seu momento mais íntimo, o atleta expressou o desejo de abraçar o filho no dia de seu aniversário, na terça ( 26) o goleiro completa 37 anos.

 

Elissom encontrou conforto na família operariana, que se tornou seu alicerce nesse momento difícil. “Esse mês, esse ano, é um dos mais difíceis da minha vida. Terça-feira é meu aniversário, sabe o que eu queria? O abraço do meu filho, eu não tenho mais ele. A minha família é vocês. Se nós formos embora hoje, eu não tenho. Eu não quero ir embora”. Foi nesta fala emocionante que o goleiro falou da saudade de Lucca. Sua história de superação e determinação serviu como inspiração para toda a equipe para não desistir.

 

O desejo de permanecer nesta família se concretizou, Elissom vai passar o aniversário da melhor forma: se preparando para o próximo jogo recebendo o abraço coletivo dessa equipe que está determinada.

 

Assim, além da conquista esportiva, o Operário demonstrou mais uma vez o verdadeiro significado de união e solidariedade, transformando a dor individual em força de todo o grupo.

 

O Operário se prepara para enfrentar a Portuguesa na semifinal, no próximo final de semana.