Skip directly to content

Operário contrata Arilson Costa como treinador e Rodrigo Grahl como gerente futebol para 2019

Por: 
Anderson Ramos - Divulgação OFC
12/11/2018

 

O Operário Futebol Clube já definiu seu treinador para a temporada 2019, que marca o retorno do clube às competições nacionais, vagas conquistadas com o título do Campeonato Estadual após quase 21 anos de jejum. Arilson Costa, ex-jogador do Grêmio e Palmeiras, entre outros clubes, foi o escolhido após a diretoria consultar também outros nomes como Cláudio Roberto,  Flávio Araújo, Celso Teixeira e o ex-goleiro Clemer. A programação prevê início dos treinos no dia 10 de dezembro e elenco deve ser divulgado nos próximos dias.

 

 

Arilson chega ao Galo por indicação de Rodrigo Grahl, ex-jogador que encerrou a carreira no clube neste ano e agora será gerente de futebol. O agora técnico passou a última temporada no Aimoré-RS, seu primeiro trabalho como profissional, de onde saiu no início de outubro, garantindo retorno do clube para Série A do Campeonato Gaúcho e ainda vaga na Copa do Brasil. Antes, ele passou sete anos comandando equipes no futebol de base, com alguns títulos, entre eles foi campeão como técnico da Seleção Gaúcha Sub-20.  

 

 

O acordo com o técnico foi fechado nesta sexta-feira (9), Arilson Costa foi o que melhor se encaixou dentro das possibilidades financeiras e técnicas do campeão estadual. “Foi feita uma pesquisa. Nós tivemos muito trabalho para chegar ao nome escolhido. Nós buscamos um profissional que se adequasse dentro daquilo que o Operário pretende para o ano que vem nas competições e estivesse dentro do nosso patamar financeiro. O Arilson é um profissional de alto gabarito e nós confiamos na capacidade e conhecimento técnico dele”, elogia Coronel Nelson, vice-presidente e que deve assumir o clube em abril.

 

 

Trabalho e dedicação

O novo treinador trabalha agora na montagem do elenco com a diretoria e aguarda com expectativa o início da preparação, em dezembro. “Operário é um dos maiores, senão o maior, clube de Mato Grosso do Sul e é uma responsabilidade enorme treinar uma equipe assim com as competições importantes que terá. Sabemos que será difícil, mas esperamos dar muitas alegrias para o torcedor do Operário e fazer o melhor, toda Comissão Técnica, jogadores e diretoria e contamos com apoio do torcedor”, disse.

 

 

Companheiro de Grahl no Grêmio, Arilson minimiza a amizade com o agora dirigente e credita a escolha ao seu desempenho no Aimoré. “Não foi o fator principal para vir para o Operário, mas o trabalho que venho realizando no Rio Grande do Sul, conquistando títulos e acessos. Houve o interesse do Operário, o Rodrigo me ligou e conversamos com a diretoria. Espero que essa dupla dê certo como deu na época de jogadores do Grêmio”.

 

 

A análise é embasada por Grahl. “O Arilson está aqui por mérito próprio, pelo seu trabalho e por se encaixar no perfil do clube. Um cara que quer vencer e que estudou o Operário. Precisamos de um treinador que viesse para vestir a camisa que tem uma história grande, mas com dificuldades no dia a dia”, afirma o gerente de futebol.

 

 

Na próxima temporada o Operário F.C. se planeja para um 2019, com diversos desafios nas competições que irá disputar, como a Copa do Brasil, Campeonato Estadual, Copa Verde e no segundo semestre o brasileiro da Série D.

 

 

Torcida Operariana espera um grande ano do Galo nas competições que o clube volta a disputar em 2019

 

 

* Fonte: Rogério Vidmantas - Capital News