Skip directly to content

Operário derrota o Corumbaense e conquista o 11º título Estadual após 21 anos

Por: 
Anderson Ramos - Divulgação Operário FC
09/04/2018

 

O título do Campeonato Sul-Mato-Grossense Loterias Caixa tem novo dono partir deste domingo (8). Depois de 21 anos, o Operário Futebol Clube voltou a levantar a taça ao vencer o Corumbaense por 1 a 0 no Estádio Morenão.

 

 

Responsável pelo Galo estar no campeonato ao marcar o gol da classificação contra o Urso nas quartas de final aos 48` do segundo tempo, o zagueiro André Paulino voltou a decidir e marcou o gol do título já na etapa final. Esse foi 11º título operariano no Estado, que ainda tem outros quatro na galeria antes da separação do Mato Grosso. No total foram 9.453 presentes que assistiram a volta a galeria de campeões do Galo da Capital.

 

 

O jogo

 

 

A decisão começou movimentada no Morenão com os dois times procurando o gol. O Corumbaense ameaçou primeiro com Jorginho logo aos três minutos e o Operário respondeu com Igor Vilela e Da Silva aos cinco e aos sete, respectivamente. Aos 23, o Carijó voltou a ficar perto do gol com Agnaldo, mas o chute, perigoso, foi para fora. Pelo alto, Fernandinho aos 38 e Rodrigo Arroz aos 39 levaram perigo ao goleiro Guilherme e aos 46, o lateral Alan soltou a bomba e a bola explodiu na trave adversária, quase colocando o time da Capital na frente, mas o intervalo chegou sem gols. Destaque para o show das torcidas na arquibancada do estádio Pedro Pedrossian, Morenão.

 

 

Momento mágico do futebol, o Gol do Zagueiro André Paulino e a explosão da torcida Operariana

 

No segundo tempo, o Operário teria que marcar para buscar o título e o herói quase apareceu aos dez minutos, mas o cabeceio de André paulino foi para fora. O Galo passou a ter maior domínio do jogo, não dando espaços ao adversário e o resultado veio aos 25 minutos. Após cobrança de escanteio, a zaga corumbaense afastou, mas a pressão seguiu e, em nova bola na área, André paulino, que ainda estava no ataque por causa do lance anterior, pegou rebote na meia lua e bateu no canto de Guilherme, que não teve como evitar o gol.

 

 

Precisava do gol o Corumbaense quase chegou ao empate, aos 39` o zagueiro Jaime se arriscou no ataque e chutou forte e com precisão, mas Pereira, atento, defendeu. O Corumbaense seguiu no ataque, pressionou, mas o jogo, que foi até os 50 minutos, terminou mesmo com vitória e título do Operário. A arbitragem não influencio no resultado e foi muito bem conduzida pelo Paulo Henrique Melo Salmázio, e seus auxiliares, Daiane Caroline Muniz (CBF), Marcos dos Santos Brito (CBF). E logo após o apito final foi uma verdadeira festa da torcida Operariana que a 21 anos espera por esse momento de gritar “É Campeão....é Campeão”, “O Campeão voltou, o Campeão voltou” e voltou mesmo.

 

 

Logo após o apito final começou a festa da torcida Operariana e dos jogadores e comissão técnica

 

Com o título, a temporada acaba para o Operário que agora se planeja para um 2019 com diversas competições, como a Copa Verde, Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro além do Campeonato Estadual.

 

 

Agora as atenções da direção alvinegra será para as disputas das categorias de Base do Sub-17 que vale uma vaga para Taça BH e Sub-19 que vale vaga para Copa São Paulo de Juniores, as duas equipes já estão treinando para as competições que agora receberão os reforços dos campeões que estavam no elenco profissional.

 

O Capitão Rodrigo Grahl levanta a taça de Campeão do Sul-Mato-Grossense Loterias Caixa 2018