Skip directly to content

Operário derrota o União ABC e termina na liderança da primeira fase do Estadual

Por: 
Anderson Ramos - Divulgação OFC
18/03/2019

 

Na última rodada, nos últimos minutos, o Operário FC conseguiu seu objetivo de terminar a primeira fase na liderança do Campeonato Estadual. Neste domingo (17), o Galo fez 3 a 1 no União ABC e contou com derrota do até então líder Águia Negra em casa para virar de fase como o melhor time da competição. O resultado em Campo Grande serviu também para ratificar o rebaixamento do ABC, após três temporadas na primeira divisão.

 

 

Os dois jogos que decidiram a liderança terminaram sem gols no primeiro tempo, mas depois do intervalo a liderança ficou alternando de mãos gol a gol. No Estádio Jacques da Luz, Jones abriu para o Operário aos seis minutos e Aberto ampliou de pênalti aos 10. Neste meio tempo, no Ninho da Águia, Peterson marcou para o Aquidauanense em Rio Brilhante e deu a ponta ao Galo, mas Cleiton mudou tudo ao empatar cinco minutos depois.

 

 

 

Alberto marca de pênalti e amplia o placar na tarde deste domingo

 

 

O ABC ameaçou reação ao diminuir aos João Victor aos 22 minutos, mas Jones, em mais um pênalti aos 36, decretou a vitória operariana. O resultado não lhe ajudava muito até chegar os acréscimos em Rio Brilhante. Aos 46 minutos, Tiziu aproveitou cruzamento de Robinho para fazer 2 a 1 e tirar o Águia Negra da liderança, para alegria dos torcedores do Operário.

 

 

Classificação

 

 

Terminada a primeira fase, o Operário FC é o líder com 24 pontos, seguido pelo Águia Negra com 23, Sete de Dourados com 20 e Comercial com 19, fechando o G4. Depois estão, na ordem, Corumbaense e Aquidauanense com 18 pontos, Costa Rica com 17 e a Serc com 13. Rebaixados para a segunda divisão foram o Urso com 11 pontos, União ABC com oito, Novo com Sete e o Operário AC, com apenas três.

 

 

 

Torcida Operariana mais uma vez jogou junto com o Galo na conquista de mais uma vitória

 

 

 

Confrontos

 

 

A definição dos confrontos para as quartas de final, que começa no fim de semana, depende do TJD, que julga o Aquidauanense na quarta-feira (20) por ter escalado um jogador supostamente irregular. Se o Azulão não for punido, Serc e Operário jogam em Chapadão do Sul, Águia Negra e Costa Rica no Laertão, Aquidauanense e Sete no Noroeste e Corumbaense e Comercial no Arthur Marinho.

 

 

Se punido, o Aquidauanense perde seis pontos e cai para oitava posição. Neste caso os confrontos seriam Operário e Aquidauanense, Águia Negra e Serc, Sete e Costa Rica e o único que permanece é Comercial contra o Corumbaense.

 

 

 

Operário Futebol Clube termina em primeiro lugar nesta fase de grupo do Estadual